Educação

Secretaria de Educação assina ordem de serviço para obras em 5 escolas de Feira de Santana

De acordo com a secretária Anaci Bispo Paim, a prefeitura está implementando um conjunto de ações, que inclui a ampliação e reconstrução de espaços educativos.

20/05/2022 às 10h39, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Educação, assinou a ordem de serviço para a realização de obras em seis escolas do município, entre elas a Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro, onde ocorreu a solenidade de assinatura.

De acordo com a secretária Anaci Bispo Paim, a prefeitura está implementando um conjunto de ações, que inclui a ampliação e reconstrução de espaços educativos.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Isso revela o interesse que o governo tem de oferecer as melhores condições para a educação em nosso município. No pacote de 25 obras, incluindo a Secretaria de Educação, serão aplicados recursos da ordem de R$ 124 milhões. São creches, unidades de ensino do fundamental I e II, que têm todas as condições pedagógicas adequadas. E com esse pacote agora de ampliação, vamos chegar próximo de 60 mil alunos no próximo ano”, afirmou a secretária.

Conforme Anaci Paim, o prazo para a conclusão das seis obras que estão no pacote é de 18 meses, e enquanto isso, os estudantes irão frequentar as aulas em prédios alugados pela prefeitura.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Anaci Paim destacou ainda que a Escola Municipal Diva Portela passou muito tempo sem funcionar porque houve problemas com as licitações de reforma da escola.

“A escola ficou muito tempo parada por problemas de licitação. A empresa que foi contratada não deu certo e tivemos que refazer o processo. O ano passado o prefeito autorizou uma nova licitação e agora está consumando”, justificou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas isso não é obra eleitoreira não, hein gente. É muito normal as escolas passarem por reformas no meio do ano letivo.
    Quando se tem gestores incompetentes é assim que funciona.
    Apenas mais uma enganação para tentar persuadir a população.

  2. Queria era meu salário um absurdo fui desligada da coopersard e até o momento nem uma resposta projeto de reformas de escola escolas sendo inaugurada e cadê os funcionários nem os professores recebem o salário correto nós estamos em situação a ponto de desistir pq e uma falta de respeito com nós funcionários somos pais e mães que necessita do nosso salário para nossa sabrevicencia pelo o amor de Deus pense nisso se coloquem em nosso lugar se fosse o filho da secretaria ou do prefeito que tivesse passando por necessidade espero em Deus que nunca passe por privações pois não tem sido fácil na minha casa e creio que tem muitas famílias passando pela mesma situação mas respeito secretaria e prefeito

  3. Depois de mais de dois anos de pandemia, quase tudo parado agora é que resolvem reformar a escola. Dá para acreditar que existe competência nesse gorverno???

  4. Seria melhor se divulgasse os nomes das escolas que estão nesse pacote de Licitações. A Escola Municipal FAUSTINO DIAS LIMA, iniciou a reforma em 2020, e até hoje nem sequer chegou na metade da reforma.

  5. Só cortina de fumaça, a educação do municipio piorou uns 30 anos depois da pandemia por conta dessa gente ai que finge de governa.

  6. Uma boa notícia para o setor de educação da nossa cidade pois a cada dia é preciso melhorar as estrutura física das escolas e também requalificar os professores e funcionários públicos sempre para prestar um serviço de qualidade na educação do nosso município.

    1. Não Justifica ele atrasar salário de professor e nem dos funcionários pq para sermos qualificado temos que receber salário que nos trabalhamos somos cobrados e na verdade não fazem a parte deles que e pagar o que e nosso por direito verba vem e o que e feito

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade