Educação

Rede UniFTC oferece mais de mil vagas com bolsa de estudo 100% pelo Prouni 2022

Inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 04 de agosto no site do programa.

02/08/2022 às 17h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Estão abertas até o próximo dia 04 de agosto as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022. Pensando em oferecer oportunidade para um ensino superior de qualidade, a Rede UniFTC disponibiliza mais de mil vagas para estudantes interessados em ingressar via Prouni, neste ano, com oferta de bolsa de 100% até o final do curso.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site do Programa (https://acessounico.mec.gov.br/). A inscrição é gratuita e deve ser efetuada exclusivamente pela internet. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter média mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nota superior a zero na redação.

Na Rede UniFTC, o estudante vai contar com ensino superior de excelência em uma instituição com 22 anos de know how acadêmico, e poder escolher estudar em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié e Itabuna. Além disso, a UniFTC também oferece mais de 20 possibilidades de graduação nas diversas áreas do conhecimento, como Gestão, Saúde, Engenharia, Comunicação e Direito.

Para o Vice-Presidente Acadêmico da instituição de ensino, Ihanmarck Damasceno, ofertar mais de mil bolsas para o Prouni faz parte do constante movimento da UniFTC de inovar e trazer uma educação inclusiva e de excelência. “Queremos que todas as pessoas, de todos os lugares, possam ter acesso a educação de qualidade e interprofissional, formando profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho. Este é o movimento da UniFTC, o movimento para o futuro”, destaca o gestor.

Sobre o Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudos, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Podem concorrer às bolsas integrais estudantes oriundos de escola pública e com renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Para mais informações os interessados devem acessar o site do programa. 

Sobre a Rede UniFTC

Nos seus 22 anos de história, a Rede UniFTC já formou mais de 90 mil alunos. Com uma sólida atuação regional, atualmente o grupo tem faculdades em quatro estados. Na Bahia, há unidades da Rede UniFTC em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Porto Seguro e Juazeiro. Em Pernambuco, há faculdades da UniFTC em Caruaru e Petrolina; em Sergipe, as unidades estão presentes na cidade de Nossa Senhora do Socorro, e, no Ceará, em Caucaia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade