Feira de Santana

Prefeito veta integralmente PL da câmara sobre aplicação dos recursos do Fundef

Segundo o veto, o PL ignora Acórdãos.

08/06/2022 às 08h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/PMFS

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, vetou integralmente o Projeto de Lei nº 171/2021, de autoria dos vereadores Ivamberg dos Santos Lima, Jhonatas Lima Monteiro e Pedro Cícero Marcenio Silva, que “Dispõe sobre a aplicação dos recursos recebidos do Governo Federal a título de precatórios do Fundef”.

O veto foi publicado nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial Eletrônico. Conforme a publicação, o veto foi feito por “afrontar completamente o Acórdão nº 1824/2017, do Tribunal de Contas da União, Processo nº TC 005.506/2017-4, que possui competência para fiscalizar a aplicação desses recursos complementares e desvincula os precatórios para professores”.

A outra justificativa informado sobre o veto é que o PL também ignora “a decisão da Suprema Corte (STF), que julgou Constitucional o referido Acórdão do TCU, em Voto do Ministro Alexandre de Moraes, no dia 11 de março de 2022, caracterizando, portanto, medida Inconstitucional a vinculação dos precatórios do Fundef para professores”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade