Feira de Santana

Feirenses recebem medalhas de olimpíadas de conhecimento no Dia do Estudante

As entregas foram conduzidas pela diretora da Escola JPI, Cassia Braz.

12/08/2022 às 17h20, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Alunos de Feira de Santana receberam, neste Dia do Estudante (11), medalhas e certificados conquistados em olimpíadas de conhecimento, a exemplo da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), que teve como medalhista de ouro Ísis Carneiro [confira a relação completa ao final da matéria], 9º Ano na Escola João Paulo I (JPI), instituição realizadora das entregas. A aluna, que já ganhou medalhas em disputas desse tipo, contou um pouco sobre o que sentiu na entrega, realizada pela manhã no auditório da Escola JPI, e como estudou para competir.  

“Deu uma sensação muito boa. Fiz os exercícios que os professores passaram e pesquisei muito”, disse. Ísis Carneiro frisou ainda que se preparou para a ONEE estudando materiais disponibilizados no próprio site da competição, mas o que aprendeu ao longo dos estudos na Escola JPI foi muito importante para que ela tivesse êxito. A estudante recebeu também medalhas de bronze, pela  Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), e de honra ao mérito, pelo concurso Canguru de Matemática, que inclusive é disputa internacional.

Foto: Divulgação

Estreante em competições dessa espécie, Ian Carneiro, 7º Ano e irmão da campeã, também conquistou medalha de honra ao mérito no Canguru de Matemática. “Estou me sentindo muito bem, pois sei que meus estudos estão valendo a pena”, relatou. Mãe dos dois medalhistas, Elimar Carneiro acompanhou a premiação. “É gratificante porque vemos o resultado de todo esforço voltado à educação que nossa família tem. Eles dois se dedicam bastante e a Escola João Paulo I também contribui muito na preparação deles”, comemorou.

As entregas foram conduzidas pela diretora da Escola JPI, Cassia Braz. “Esforço, empenho e rotina combinam com construção de vida. Para chegarmos ‘lá em cima’, precisamos de uma boa base. Hoje vocês estão colocando uma pedrinha nessa base”, declarou. Durante o evento, o professor de Química, Ricardo Menezes, disse que ‘daqui a pouco’ os estudantes serão pesquisadores profissionais.

“A Escola João Paulo I busca formar cidadãos retos, justos…, mas também ampliar o conhecimento para além dos seus muros. Participar de olimpíadas de conhecimento garante vagas em grandes universidades do país”, afirmou o professor. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no estado de São Paulo, por exemplo, abriu neste ano 122 vagas, distribuídas em 33 opções de cursos, para estudantes medalhistas ou com desempenho considerável em disputas desse tipo no ensino médio. O concurso Canguru de Matemática foi realizado de março a maio de 2022. A ONEE, em agosto; as ONC e Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJR), de agosto a setembro de 2021 – competições que tiveram atraso na entrega das medalhas por conta da pandemia. Houve ainda a entrega dos certificados de participação na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), iniciada em maio deste ano.

OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA (ONEE)

Medalha de Ouro

Ísis Carneiro

OLÍMPIADA NACIONAL DE CIÊNCIAS (ONC)

Medalha de Ouro

Luiz Henrique Silva

Laura Muniz

Medalha de Prata

Guilherme Drummond

Davi Diogo Júnior

Medalha de Bronze

Daniel Silva

Ísis Carneiro

Felipe Aquino

Menção Honrosa

João Pedro Gomes

Ana Beatriz Aquino

CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA

Medalha de Ouro

Caio Ribeiro

Ísis Jennifer Campos

Medalha de Prata

Miguel Pereira

Theo Cruz

Medalha de Bronze

Sophia Barreto

Laura Lobo

Cecília Bastos

Benjamim Branco

Honra ao Mérito

Leo Carvalho

Guilherme Argolo

Marine Da Silva

Sabrina Borges

Mariana Lima

Daniel Silva

Ian Carneiro

Maria Clara Santana

Cori Carvalho

Cahel Cavalcanti

Luiz Henrique Silva

Ana Beatriz Carneiro

Luiz Augusto Filho

Brunna Macêdo

Maria Luiza Ferreira

Júlia Sousa

Ísis Carneiro

Beatriz Santos

Ana Beatriz Vitória

Ana Clara Andrade

Maria Eduarda Bacellar

Sabrina Santa Bárbara

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE QUÍMICA JÚNIOR (OBQJR)

Menção Honrosa

Samara Gonçalves

Ana Beatriz Aquino

OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL (ONHB)

Certificado de Participação

Lavínia Moreira

Luize Lacerda

Valentina de Morais

Evelyn Moreira

Arthur Miranda

Davi Diogo Júnior

Pedro Henrique Nascimento

João Pedro Sampaio

Ana Beatriz Vitória

Maria Eduarda Bacellar

Maria Fernanda Bastos

Wesley Lucas Freitas

Biannca Gomes

Cecília Gouveia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade