Educação

Após reforma, prefeitura reinaugura escola no bairro Jardim Cruzeiro

De acordo com a secretária de educação, Anaci Paim, a escola foi amplamente reformada em todos os seus espaços.

22/07/2022 às 10h43, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Na manhã desta sexta-feira (22), a prefeitura entregou para a comunidade do bairro Jardim Cruzeiro a Escola Municipal de Educação Infantil Godofredo Filho, que atenderá crianças em anos iniciais, com idades entre 3 e 5 anos.

A unidade de ensino fica na Rua Nazaré e passou por uma intensa reforma. O prédio pertencia à rede estadual de ensino, porém passou por um processo de municipalização, e agora abrigará os estudantes matriculados na Escola Pequena Tammy.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Mãe da pequena Maria Júlia, a dona de casa Geane da Silva Lima comemorou a realização das aulas na Escola Godofredo Filho, pois o espaço fica mais próximo à sua casa. “Foi bom porque é perto de casa, e o espaço é maior”, destacou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A diretora da escola, Valdirene Cruz Santos, informou ao Acorda Cidade que também ficou satisfeita com as mudanças realizadas no prédio durante a reforma e a vinda dos alunos da Pequena Tammy para o local.

“Estávamos em um prédio alugado, onde não tínhamos condições de oferecer às nossas crianças uma educação de boa qualidade. Agora estamos em um prédio amplo, com salas enormes e uma boa estrutura, com televisão, brinquedoteca, área ao ar livre. Estamos muito felizes com isso, pois é uma conquista para nossa comunidade”, frisou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

De acordo com a secretária de educação, Anaci Paim, a escola foi amplamente reformada em todos os seus espaços.

“Essa escola passou por uma transformação total. Houve toda a revisão da parte elétrica, hidráulica, condições sanitárias, salas devidamente reformadas, revisão de telhados, colocação de pisos, revestimentos de paredes, espaço para salas administrativas, de professores e diretoria, brinquedoteca, sete salas de aula para atender os mais de 250 alunos e o prédio tem uma adaptação adequada para o que precisa, considerando que são crianças de 3, 4 ou 5 anos, que precisam ter plena acessibilidade.”

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Ela destacou que a Escola Godofredo Filho possui capacidade para atender a mais de 270 alunos, com 15 em cada sala. Além disso, deverá passar por novas melhorias na parte externa, que ocorrerão após cessarem as chuvas.

“Atualmente essa escola atende a 258 alunos, mas tem condições de abrigar um pouco mais do que isso, porque a gente tem os módulos definidos para essa faixa etária. Alunos de 3,4 ou 5 o módulo é de 15 alunos, e trabalhando com sete turmas de manhã e à tarde, podemos chegar a pouco mais de 270 alunos. Vamos fazer ainda outras interferências, para tornar o espaço lúdico mais adequado para as crianças, mas chuvas nos últimos dias não permitiram essas intervenções na área externa. A escola está sendo reformada totalmente, dentro do programa de manutenção que dispomos na secretaria, com investimentos na ordem de 200 mil reais”, afirmou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Ainda conforme a secretária, a reforma dessa escola faz parte de um pacote de obras que está sendo implementado na rede municipal.

“Estamos investindo bastante, inauguramos recentemente quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), estamos construindo mais cinco escolas de educação infantil e reformando outras, como a Cristo Planzo, que é uma construção nova praticamente, a João Serafim, e expandindo, porque tem crescido muito”, salientou a gestora.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inaugurou a escola. Uau! Parabéns, prefeito!!!
    Mas vai ter porteiro? Merendeira? Professor? Vai ter servidores nesta escola, a fim de funcionar? Só inaugurar não basta, rs

  2. Depois que essa senhora já idosa assumiu essa secretaria de educação, nós feirenses assistimos os piores momentos da edução no nosso município. Estranho é entender o que sustenta essa incompetente nesse cargo .

  3. O Godofredo ficou,sim, um tempo inoperante, pois funcionava como escola estadual, mas não foi tanto tempo assim. Claro que reforma tem que ser feita, principalmente por se tratar de educação infantil. Mas, e quanto ao Colégio Jair? Esse, sim, está há um bom tempo largado às traças. Acorda, cidade!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade