Economia
Datas comemorativas prometem aquecer o e-commerce neste segundo semestre
É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente.
13/08/2022 às 09h08, Por Acorda Cidade
O varejo nacional e o comércio eletrônico vislumbram, ao longo do segundo semestre do ano, um leque importante de oportunidades para o incremento das vendas e o fortalecimento das marcas. Começando pelos Dias dos Pais, em agosto, as celebrações de datas comemorativas até o mês de dezembro podem ser uma chance interessante para lojistas darem ainda mais robustez aos seus negócios.
É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente (15/9), Dia das Crianças (12/10) e Halloween (31/10); e as aguardadas Black Friday (25/11), Cyber Monday (28/11) e Natal (25/12). Também em novembro, ainda teremos a Copa do Mundo Fifa, evento que movimenta e emociona nações inteiras, ainda mais no país do futebol.
Mais do que ampliar a visibilidade da empresa e aumentar o volume de vendas, sellers necessitam estar cada vez mais preparados para absorver a alta demanda, oferecer qualidade e a melhor experiência aos clientes para assim atingir a tão almejada fidelização dos consumidores.
Para vender para todo o país e também ao mercado internacional, os empreendedores brasileiros dispõem de capacidade operacional, preço, prazo e capilaridade de um dos maiores operadores logísticos do mundo. Os Correios ajudam lojistas a obterem a melhor solução para o negócio, além de garantirem satisfação dos clientes e maior rentabilização.
Mais suporte, mais vendas – O portfólio de soluções ofertado pelos Correios é facilmente acessível e disponível para atender diferentes necessidades e expectativas tanto de vendedores quanto compradores. E para formatar a cesta de produtos, é importante que lojistas estejam atentos ao comportamento de seus clientes para se anteciparem e se prepararem para a demanda sazonal.
Ao analisar os perfis dos consumidores, hábitos, preferências, histórico de compras, relacionamento pós-venda e outros atributos, a oferta da Logística Reversa pode ser o diferencial na fidelização da clientela. Oferecer conveniência e proximidade na hora de receber encomendas também tem se mostrado um fator importante para a decisão de compra. A experiência omnichannel, que começa no digital e termina no físico, está presente nos Lockers Correios, instalados nos principais centros do país, ou ainda na entrega segura oferecida pelo Clique e Retire, que permite a retirada de encomendas em mais de 6 mil agências acessíveis Brasil afora.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias
Bahia
Acelen anuncia aumento de 5,1% no preço da gasolina vendida para distribuidoras na Bahia
Medida passou a valer a partir desta quinta (18), conforme informou a Acelen.
19/04/2024 às 06h47
Informações cadastrais
Banco Central comunica o vazamento de dados de 3 mil chaves Pix
Todas as pessoas que tiveram informações expostas serão avisadas por meio do aplicativo ou do internet banking da instituição.
19/04/2024 às 00h28
Brasil
Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
O PL 81/2024 reajusta para R$ 2.259,20 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. O...
17/04/2024 às 20h01
Economia
Crescem as buscas por placas solares para uso do ar-condicionado
Sistema fotovoltaico pode abater o valor do eletrodoméstico e reduzir a conta de luz de forma geral.
17/04/2024 às 16h44
Brasil
Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio chega a R$ 66 milhões
Números sorteados são 07 - 15 - 19 - 35 - 40 - 42.
14/04/2024 às 16h33
Mega-Sena
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões
O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília.
13/04/2024 às 12h48