Polícia

Dois homens são conduzidos à delegacia por extração ilegal de areia em Feira de Santana

Os acusados presos responderão por crime ambiental, de acordo com a legislação municipal vigente.

31/08/2019 às 18h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dois homens foram conduzidos ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, nesta sexta-feira (30), em Feira de Santana, acusados de comandar uma extração ilegal de areia, em um local próximo à Avenida Antônio Bittencourt, no final da Avenida Nóide Cerqueira.

Foram apresentados na delegacia Antônio Tadeu Moura de Andrade e Vandinei Lima de Jesus. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Hélio Santos, por volta das 14h, a Secretaria de Meio Ambiente solicitou o apoio da guarnição para averiguar a denúncia.

“Chegando ao local, que é uma área de fazendas e chácaras, havia duas caçambas, um trator e alguns homens, que estavam extraindo areia de forma ilegal do local. Prontamente a guarnição conseguiu deter dois envolvidos responsáveis por essa ação e os demais conseguiram fugir entrando no mato. Retivemos os dois veículos tipo caçamba e a retroescavadeira. Foi solicitado apoio e os mesmos foram conduzidos ao Sobradinho”, informou o comandante da Guarda.

Ele informou ainda que a máquina retroescavadeira foi apreendida e levada para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano até que se apure toda a situação. As caçambas tiveram que retornar ao areal para que o material fosse despejado e em seguida foram liberadas. Já os acusados presos responderão por crime ambiental, de acordo com a legislação municipal vigente.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade