Feira de Santana

Diretoria da APLB pede esclarecimentos sobre pagamento em folha extra da Rede Municipal

Na tarde desta segunda-feira (4), a diretora da APLB, Marlede Oliveira, esteve na Secretaria da Fazenda protocolando um documento com o pedido de maiores esclarecimentos sobre os pagamentos.

05/01/2021 às 18h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 19:33

Após a Prefeitura Municipal de Feira de Santana anunciar, na última quarta-feira (30), o pagamento referente às férias dos professores da rede municipal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) emitiu uma nota informando que nos contracheques dos professores não é especificado o mês de referência das férias.

Por conta disso, na tarde de segunda-feira (4), a diretora da APLB, Marlede Oliveira, esteve na Secretaria da Fazenda protocolando um documento com o pedido de maiores esclarecimentos sobre os pagamentos.

"Fomos surpreendidos na última quarta-feira com o pagamento dos salários aos professores no final da tarde. Teve muito boato, ligamos para a Secretaria de Administração, mas tinham dúvidas e decidimos protocolar um documento ao secretário Expedito Eloy. Ele nos recebeu e até esta quarta-feira (6) teremos uma resposta. O entendimento do sindicato é que seja referente ao exercício de 2020 e, agora no mês de janeiro, os professores devem receber o salário normal", explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com a presidente do sindicato, o Conselho do Fundeb de Feira de Santana ainda não se reuniu para analisar as prestações de contas do exercício de 2020.

"O que sabemos é que deve estar sobrando dinheiro, porque nesse ano de 2020, os professores tiveram o salário cortado de 20 até 70%. São R$ 201 milhões que o município recebeu e não houve prestação de contas. Queremos agora a resposta oficial do governo sobre esses recursos que entraram no salário dos professores", finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade