Feira de Santana

Diretor da Embasa diz que obra da Lagoa Grande está em processo de finalização

Segundo o diretor, falta concluir parte do esgotamento sanitário.

08/06/2022 às 11h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com os questionamentos da população sobre a finalização da obra da Lagoa Grande em Feira de Santana e previsão de término, o Diretor de Operação do Interior da Bahia da Embasa Ubiratan Cardoso, garantiu que o processo está em sua fase final. Isso, porque atuando na empresa baiana de saneamento, ele também já esteve à frente das obras do local, no período em que passou pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa responsável pela obra.

Em entrevista ao Acorda Cidade na terça-feira (7), Ubiratan Cardoso contou que a obra da Lagoa Grande está em processo de finalização, restando apenas concluir parte do esgotamento sanitário, garantindo também a despoluição da lagoa.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Fiquei na Conder no segundo governo Wagner, passei quase cinco anos na Conder, onde fui emprestado pela Embasa e foi uma grande experiência em minha vida. A obra da Lagoa Grande é uma obra extremamente complexa. Só para relembrar, tiramos 850 famílias dentro da lagoa, literalmente. Foi uma obra feita em várias etapas, já que várias vezes por ano, a lama invadia as imediações e virava uma situação insalubre. Fizemos um conjunto habitacional, o núcleo Conceição com 600 casas para realocar essas famílias e a outra parte foi indenizada. Sendo assim, foi feito um viário. A lagoa possui uma largura maior que o Dique do Tororó, em Salvador. A última etapa, é a etapa de saneamento, a Conder está fazendo a parte do esgoto daquela área e a Embasa já está com os elevatórios funcionando, já estão coletando o esgoto daquela região e jogando para uma estação de tratamento. Essa é a etapa mais complexa. Como o terreno é de rocha há uma complicação. O governo do estado está adiantado, estamos operando e tirando uma parte do esgoto, a lagoa está despoluindo e falta também a parte da população utilizar o equipamento. É uma obra importante e a população deve tomar para si, curtir o espaço como vejo aos fins de semana”, destacou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falta muito ainda,na verdade ele não conheçe o projeto,ele tá falando só em torno da lagoa,entra p dentro das ruas p vcs verem como estão,cheia de buracos e lamas,vem pra cá que te mostrando.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade