Eleições

Rui diz que ACM Neto prometeu 'vice e Senado para a Bahia inteira'

Jerônimo também não deixou passar a oportunidade de criticar o principal adversário.

12/08/2022 às 09h58, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O Papo Correria da noite desta quarta-feira (11), com as participações do governador Rui Costa (PT) e do candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT), foi marcada por diversas críticas dos petistas ao principal adversário nas eleições de outubro: ACM Neto (União). Apesar do nome do ex-prefeito de Salvador não ser citado, as cutucadas tinham endereço claro.

“Se um dia a Bahia desse azar e esse cidadão ganhasse a eleição, ninguém aguentaria pagar o ICMS desse cidadão, porque ninguém está aguentando pagar o IPTU dele em Salvador. E a tal da indústria da multa? É muita para todo lado. Enquanto a gente é obra para todo lado, o deles é multa para todo lado. O negócio é tirar dinheiro do bolso do cidadão através de multa”, afirmou Rui Costa.

“Ninguém aguenta pagar tanta multa em Salvador, assim como não aguenta pagar o maior IPTU do Brasil, um dos mais caros do Brasil. Coitado dos comerciantes se um dia tiverem de ter alguém como governador com essa sede de arrecadação, de tirar dinheiro da população. Os comerciantes iam sofrer muito”, continuou o governador.

Jerônimo também não deixou passar a oportunidade de criticar o principal adversário. O candidato lembrou que ACM Neto apoiou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições de 2018.

“Ele fez campanha para o atual presidente e agora fica querendo colar em Lula. É oportunismo”, disse Jerônimo.

Mesmo em um momento de elogios de Rui ao seu ex-secretário da Educação, o jeito encontrado pelo governador foi o de comparar com ACM Neto, fazendo referência à briga de oposicionistas pelo posto de vice na chapa majoritária.

“Esse cabra [Jerônimo] é de confiança, de palavra. Ele não saiu prometendo vice e Senado para a Bahia inteira e depois passou a rasteira em todo mundo não. O que ele promete, ele cumpre”, cutucou Rui.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade