Política

Reunião com vereadores busca sanar inconsistências em emendas do Orçamento de 2022

O diretor de planejamento informou que as emendas impositivas são aquelas que os vereadores destinam para aplicações através de suas indicações.

18/08/2022 às 15h19, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Laiane Cruz

Vereadores da base governista e da oposição se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) com o diretor de Planejamento da prefeitura de Feira de Santana para discutirem algumas inconsistências nas emendas impositivas presentes da Lei Orçamentária do Município de 2022.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

De acordo com o diretor Luiz Ivan dos Santos Silva, o objetivo foi esclarecer os pontos que apresentaram inconsistências, no sentido de saná-las.

“Vamos esclarecer aos vereadores as orientações para que isso seja feito e possamos processar as mesmas a partir da resolução destas inconsistências que foram constatadas. Meu objetivo é esclarecer os equívocos que foram cometidos e a busca pela solução. Foram equívocos técnicos, por exemplo, se coloca uma destinação de recursos para entidade, em que foi colocado a modalidade de aplicação, que é uma classificação na despesa orçamentária de aplicação direta e isso não pode acontecer. Teria que ser na modalidade transferência de recursos, então algumas coisas que foram apresentadas desse tipo devem ser corrigidas para a posterior execução”, explicou Luiz Ivan, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele informou que as emendas impositivas são aquelas que os vereadores destinam para aplicações através de suas indicações. “Neste sentido, a ocorrência de algumas inconsistências estamos buscando as soluções e só assim a prefeitura poderá executá-las através das secretarias pertinentes aonde estão alocadas as emendas dos vereadores. São emendas de caráter geral, em que houve equívocos tanto de vereadores da base quanto da oposição”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade