Eleições

Presidente da Alba busca acordo para votação da pensão dos militares: 'Contas não esperam'

Os deputados devem se reunir para votação em sessão extraordinária, ás 15h, desta quarta-feira (3).

03/08/2022 às 09h59, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O presidente Adolfo Menezes defendeu nesta terça-feira (2) a viabilização da votação do projeto 24.532/2022, que estabelece novas regras para a concessão dos benefícios de pensão de militares baianos. Segundo ele, a procura de entendimento é a própria essência da ação parlamentar, pois “tudo que está ao seu alcance, que é pautar a matéria pra votação, já estou fazendo.”

Porém, a apreciação da matéria só acontecerá depois que as lideranças do governo e da oposição chegarem a um acordo, para que as viúvas dos militares falecidos em 2022 possam receber as suas pensões. Adolfo lembra que o Tesouro tem os recursos para pagar o benefício, “mas é preciso somente aprovar a lei estadual”.

O presidente da ALBA acrescenta que o governo estadual está apenas se ajustando a legislação da Bahia à federal, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada.

A votação do PL já foi adiada três vezes, desde abril, por desacordo entre as bancadas do governo e da oposição. Os deputados devem se reunir para votação em sessão extraordinária, ás 15h, desta quarta-feira (3).

Fonte: Bahia.Ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade