Eleições

Pablo Roberto lança oficialmente candidatura a Deputado Estadual

Em seu discurso, Pablo Roberto falou sobre a relação com apoiadores de seu projeto político.

18/08/2022 às 10h44, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/ Assessoria

O candidato a Deputado Estadual, Pablo Roberto (PSDB), lançou oficialmente a sua candidatura a Deputado Estadual na noite dessa quarta-feira (17), diante de um público de 10 mil pessoas, no Ária Hall.


No evento, prestigiado por lideranças políticas de todo o estado da Bahia, entre elas José Ronaldo e Colbert Martins (ex e atual prefeito de Feira de Santana), Pablo falou sobre a importância de se eleger pessoas dispostas a trabalhar por todo o estado da Bahia. “Não dá mais pra eleger deputado que não tem comprometimento, nem resultados”, disse.


Em seu discurso, Pablo Roberto falou sobre a relação com apoiadores de seu projeto político. “Até aqui deu tudo certo porque não estou sozinho. Cada um e cada uma aqui presente sabe da importância do trabalho individual de levar o nome de Pablo Roberto aos quatro cantos de Feira e da Bahia”, disse o candidato.


Emocionado, Pablo falou sobre o orgulho de sua trajetória política. “São mais de 25 anos de vida pública. Aqui ninguém precisa se envergonhar ao pedir um voto para Pablo Roberto, pois sou ficha limpa. A minha trajetória é o meu melhor cartão de visita”, concluiu.

Trajetória Política

Pablo Roberto é natural de Feira de Santana. É Assistente Social com especialização em Gestão de Políticas Públicas. Aos 14 anos iniciou no movimento estudantil, sendo presidente do Grêmio do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro.


Aos 18 anos foi Conselheiro Tutelar e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Aos 21, assumiu a gerência da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, e em seguida, a Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Zilda Arns, tendo destaque nacional como estrutura de referência no país.


Em 2012 Pablo se candidatou pela primeira vez a vereador em Feira de Santana, sendo, na oportunidade, eleito o mais votado do município. Em março de 2017, em seu segundo mandato de vereador, foi convidado a assumir a pasta de Secretário de Prevenção à Violência. Dois anos depois Pablo Roberto assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, e, em janeiro de 2021, foi nomeado Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Feira de Santana.


Na eleição de 2020, decidiu não disputar uma vaga no legislativo feirense e apoiou o vereador Pedro Américo, que chegou à Câmara Municipal como o segundo mais votado do município. Em dezembro de 2021 Pablo lançou sua pré-candidatura à Deputado Estadual e disputará, em outubro de 2022, uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ÚNICO ERRO DELE É CONTAR COM O APOIO DO PREFEITO COLBERT, ESSE CIDADÃO ESTA DESTRUINDO NOSSA CIDADE, SERÁ QUE NINGUEM VAI COLOCAR UM FREIO NESTE CIDADÃO?

Mais Notícias

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

Eleições

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

A Federação filiou cerca de 20 novos prefeitos e mais de cem novos vereadores, e no mapa eleitoral prévio foram...

25/04/2024 às 16h56

Projeto Duplicação

Feira de Santana

Diretor-geral do Dnit diz que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

Zé Neto lembrou, durante o encontro, que duas audiências públicas foram realizadas para dialogar sobre as obras do novo Contorno...

25/04/2024 às 16h49

Arthur Lira presidente lula

Política

Lira defende maior participação de Lula na articulação política

Para o presidente da Câmara, o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) "dificilmente estaria preso se não fosse pelo fato da...

25/04/2024 às 16h40

Posse Carinhos de Missuca

Feira de Santana

Após ser nomeado, Carlinhos de Missuca toma posse como Superintendente de Esportes de Feira de Santana

Antes de ser nomeado, Carlinhos de Missuca era Chefe da Divisão de Festejos Populares da Secel.

25/04/2024 às 13h11

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Política

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Na ocasião, o ministro de Lula avaliou a entrega do novo modal capital baiana e disse que o meio de...

25/04/2024 às 11h39

Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

Bahia

Em Camaçari, Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

A requalificação das vias no Polo Industrial de Camaçari irá melhorar não apenas a infraestrutura viária essencial para o setor...

25/04/2024 às 07h17

image

Rádio acorda cidade