Política

Senado: Otto Alencar irá propor mudanças à reforma Trabalhista

Otto também criticou o atual modelo de Previdência Social e prometeu apresentar projetos que melhorem a vida dos aposentados e pensionistas.

26/05/2022 às 14h11, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

O senador Otto Alencar informou, que se for reeleito para o Senado Federal nas próximas eleições, irá propor mudanças à Reforma Trabalhista, que foi aprovada pelo governo Jair Bolsonaro. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (26), durante a visita do governador Rui Costa a Feira de Santana, para assinatura de ordem de serviços em obras do governo do estado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Otto também criticou o atual modelo de Previdência Social. Ele prometeu apresentar projetos que melhorem a vida dos aposentados e pensionistas.

“Respeito os adversários, mas quero colocar nossas posições com muita clareza, muita firmeza, para que as pessoas entendam o que a pessoa deseja fazer. No meu caso, no Senado Federal, quero defender a Bahia, o Brasil, os trabalhadores e lutar por uma posição que seja mais favorável a algumas modificações na Reforma Trabalhista, que foi aprovada no governo atual. Precisamos rever algumas coisas, pois muitos direitos foram tirados dos trabalhadores e conquistas na Consolidação das Leis do Trabalho. Eu votei contra isso”, afirmou.

Segundo o senador, a ideia não é acabar com a Reforma Trabalhista, pois ela tem pontos positivos.

“Ela tem aspectos que tiraram direitos e garantias dos trabalhadores. Isso precariza muito a relação dos trabalhadores com o capital. Além disso, há problemas na Previdência Social, na aposentadoria, pois o governo foi muito perverso com os aposentados, pensionistas e os trabalhadores de uma forma geral no regime da previdência. Quero apoiar o governo da Bahia e a nível federal, apresentando projetos que sejam importantes para a população”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade