Política

Deputado diz que Bolsonaro é o culpado por deixar gasolina e tudo caro no Brasil

19/06/2022 às 11h37, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Assessoria

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo novo reajuste, anunciado pela Petrobras, no preço da gasolina, em 5,18%, e do diesel, em 14,26%, que entrou em vigor no sábado (18). O petista disse que Bolsonaro, com o programa econômico do seu governo, deixou tudo caro no Brasil, lembrou que é o mandatário que nomeia a direção da estatal e que ele sempre busca terceirizar a responsabilidade pelo descontrole econômico no Brasil, com a volta da inflação.

“Bolsonaro é o responsável por deixar a gasolina, o diesel, o gás de cozinha e tudo caro no Brasil. Ele já culpou os governadores, a pandemia, a guerra no leste europeu, a Petrobras, mas o único responsável é ele, que trouxe a carestia e os fantasmas da inflação e da fome para o Brasil com a agenda econômica do seu desgoverno. Esta é a verdade inconteste que, cinicamente, ele tenta esconder”, afirmou. “Quem nomeou a direção da Petrobras foi ele. O governo é o maior acionista da empresa, tem poder de veto, de direção, de decisão. Mas ele estar acomunado com o projeto que espolia o Brasil e o povo brasileiro, com o programa econômico neoliberal do seu governo que trouxe a inflação, a carestia e a fome para nosso país”, bradou o petista.

O parlamentar chamou de engodo o projeto que limita o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis, acusou Bolsonaro de criar uma cortina de fumaça, retirar recursos da saúde, educação, segurança, e não atacar a raiz do problema.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PT sendo PT. Querem jogar tudo nas costas do governo federal. O mundo inteiro sofrendo com a inflação nas comodities e com os efeitos dos malditos lockdowns e da guerra. Agora é só ficar em casa que tudo se resolve. Canalha

  2. O governo petista arruinou a Petrobras, o governo Temer dolarizou os combustíveis, tivemos a pandemia e agora a guerra na Ucrânia. Com tudo isso o culpado é Bolsonaro? Brincadeira!

  3. A classe pobre tá passando fome e desemprego assola. Eu me pergunto e sou pobre, pobre jó. Será q os pobres tem psicológico pra votar pra esses políticos? Eu acho que a culpa de todo esses caos são culpa dos pobres esmolentos que votaram e votam neles. Se estão no poder , o pobre fez a escada. Eu vejo mais pobre no Brasil do que rico. E o pobre tem psicológico pra sair da sua casa, passando fome pra ir votar. Me poupe viu pobre. Eu sou desse perfil , mais sofro pelo erro dos outros. Eles estão no poder porqué votaram nele

  4. Como sempre… Os deputados do PT contra o Brasil! Fala de gasolina cara e o PT em massa votou contra ao projeto de redução do icms.
    E os aumentos nos EUA? É culpa do Bolsonaro tbm?

    1. Sabe aquele funcionário que não faz nada e sempre coloca a culpa nos outros? A culpa é sempre do PT…do comunismo… do ICMS… de lula….de Cuba … de Venezuela…. Dos artistas… da globo.. de Anita…. Do Paulo Freire…. Mas nunca dele só trabalhar em média 3 horas por dia… gastar 30 milhões em cartão corporativo!! Eleito com discurso que não se aliaria a centrão.. que não acabaria com lava jato… que a gasolina iria para 3,50…

  5. A seita satânica Bolsonaro bolsonarista fica brava.
    Quem cuida da economia?
    Quem governa o país?
    Bolsonaro é burro e quem votou e ainda defende esse é pior ainda.

  6. Deputado Robinson, a resposta de todo esse aumento!…. é fruto de 2002, 2006, 2010, 2014 e 2016. Anos que o seu PT governou o país e o colocou no mais alto pódio da corrupção. Fraude na Petrobras, BNDS, Mensalão, mensalhino, Precatórios, compra de sentenças e outros. Esse é o PT que toda bancada votou contra os 17% do ICMS dos combustíveis e derivados. O que você tem a dizer em relação a esse ato anti Brasil Robinson?

    1. Já que a culpa sempre foi do ICMS… e agora vai resolver com a medida do governo…! Não teremos mais desculpas que a culpa é do ICMS dos estados!!! Os bolsominiuns vão procurar outra desculpa para o valor alto com ICMS reduzido….

        1. Faltou culpar a globo.. Anita..os artistas.. Cuba… Venezuela….Paulo freire….passaram dois anos culpando o ICMS, e quando resolve, arruma outros culpados!!!

  7. Porquê esse deputado não explica para o povo, que todos os senadores do PT e aliados votaram contra a redução do ICMS dos combustíveis,conta de luz e telefones!

  8. Na verdade um governo sem uma política econômica com certeza só daria nisso um dos piores presidente já existente na história do Brasil por voto popular até agora não consigo entender o que a maioria só povo Brasileiro viu neste cidadão pra lhe confiar uma nação à uma pessoa que não sabe pra onde vai aliás ele sabe andar de moto e enquanto isso a população sofre com o descaso do presidente que não tem uma política definida pra retirar o nosso País deste caos existente neste momento

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade