Política

Comissão da Câmara indefere nome Moura Pinho à Procuradoria Geral do Município

Com o indeferimento do ofício, Edvaldo Lima disse que o documento não seguirá para apreciação em plenário.

01/06/2022 às 16h09, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Feira de Santana indeferiu o ofício da Prefeitura que apresenta o nome do advogado Carlos Alberto Moura Pinho para a recondução ao cargo de Procurador Geral do Município, a ser exercido no período de junho de 2022 a junho de 2024. A decisão da CCJR foi comunicada pelo vice-presidente da Comissão, vereador Edvaldo Lima, durante a sessão desta quarta-feira (01).

Conforme o parecer, não há impedimento que inviabilize a tramitação do ofício, no entanto, o comportamento “ofensivo” do advogado em face do Poder Legislativo indica que “não há espaço para reconhecer a conduta ilibada do procurador”. A decisão ainda considera as “diversas aventuras jurídicas” que, segundo o texto do parecer, fizeram o município responder uma ação civil pública e causaram prejuízos aos recursos públicos.

Com o indeferimento do ofício, Edvaldo Lima explica que o documento não seguirá para apreciação em plenário. Apenas a decisão do presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres, pode retomar a tramitação do ofício. “Já indeferimos e o ofício do senhor procurador não poderá nem ser discutido nesta Casa. Se o Governo Municipal quiser, pode mandar uma lista com nomes de outros três advogados para avaliarmos um bom nome para a procuradoria do Município”.

Fonte: Ascom/ Câmara

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse Moura Pinho é famoso carregador de malas no tribunal e se tá com esse prefeito não tá com o bem da cidade. Todos os setores da prefeitura tem problema, nada funciona bem.
    Façam um concurso como em Salvador que é alguém concursado

  2. Essa Câmara de Feira é ridícula. Um vereador pode usar a tribuna e atacar as pessoas com palavras de baixo escalão, agora quer reprovar uma indicação porque o advogado chamou alguns vereadores de palhaços.
    Essa políticagem vai acabar com nosso município.
    Tenho vergonha desses vereadores.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade