Câmara Municipal

Após deixar grupo liderado por Fernando Torres, vereador diz que seguirá neutro na Câmara

Galeguinho disse que foi o primeiro a deixar o grupo, sendo acompanhado depois por outros vereadores.

18/08/2022 às 19h23, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/CMFS

Após deixar o grupo dos 10 vereadores liderados pelo presidente da Câmara, Fernando Torres, o vereador Galeguinho SPA comentou em entrevista ao Acorda Cidade sobre o racha entre os vereadores

Ele disse que foi o primeiro a deixar o grupo, sendo acompanhado depois por outros parlamentares, como Lu de Ronny, Eremita Mota e Pedro Cícero. O motivo seria a desmotivação de Fernando Torres, que não estaria mais interessado em liderar reuniões e agregar com os colegas.

“Saí do grupo porque não estava sendo mais interessante e não tinha mais assunto para ser debatido. Deixou de se tornar uma coisa produtiva, para se tornar perda de tempo. Não estou aqui para perder tempo com nada, então prefiro dar prioridade à minha campanha para deputado federal, que estou trabalhando muito para alcançar meus objetivos”, declarou.

Galeguinho SPA disse que antes de tomarem a decisão, ele e os colegas de bancada conversaram e chegaram a um consenso sobre a saída.

“Fernando é uma pessoa maravilhosa, mas faltou um pouco de atenção da parte dele, talvez por serem os últimos meses dele como presidente, não tem mais interesse, e a próxima presidente do segundo biênio será Eremita Mota. Então ele percebeu que os vereadores não têm mais utilidade. Creio que o posicionamento seja esse. Não faz mais sentido ele estar motivando a equipe, tendo reuniões constantemente com a equipe. É como eu sempre digo, na maioria das vezes a gente é tratado como descartável”, disparou o parlamentar.

Questionado se houve alguma promessa descumprida por parte do atual presidente, Galeguinho disse que não houve nenhum compromisso firmado da parte de Torres com os vereadores, simplesmente não houve mais engajamento entre os participantes.

“Somos um grupo independente porque realmente não concordamos com alguns posicionamentos do prefeito Colbert Martins, mas o que fez realmente romper esse grupo foi a falta de diálogo, a falta de assunto, estimativas, houve alguns embates também. Toda segunda-feira, a gente se reunia para preparar a semana, os projetos de interesse da população e os que vinham para derrubar, e existia esse contato constantemente e era empolgante. Isso não aconteceu mais, e eu fui o primeiro a sair, falei ao pessoal que não era mais interessante estar ali. Eu continuo neutro e independente, se existe alguma conversa dos outros vereadores, ele é que têm que responder”, enfatizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como dizia minha avó: “galinha que acompanha pato morre afogado” eu até tinha uma fezinha nesse rapaz… mas… depois… decepção!

  2. 2024 tá chegando… esses que estão saindo desse grupo do contra o crescimento de feira vai pagar a conta.. não adianta sair agora, a história não pode ser apagada! Essa reuniões não são mais empolgantes com Fernando Torres?

    1. Mas este governo esta todo errado, me aponte algo que Colbert fez de bom para Feira de Santana, apenas uma? Esse sem dúvida alguma é o pior prefeito que Feira de Santana teve até hoje, uma vergonha.

  3. Na verdade o papel da câmera de vereadores é, ajudar na administração da cidade junto ao prefeito Colbert Martins da Silva se tem algo errado também buscar concertar pois é o representante do povo junto a prefeitura

    1. De acordo com a Constituição, ao Legislativo compete basicamente legislar e fiscalizar os atos do Executivo.
      Aonde tu leu que o papel é ajudar?

  4. muito bla,bla,bla neste legislativo so interesse dos vereadores toma la da ca minguem faz nada quem tem pasta faz , ou seja nao faz nada so aparece para disser que esta fazendo alguma coisa . chega destes politicos que entra dizendo que e um novo mais na verdade e so mais um que se corrompe por barganha troca de favores . nos eleitores tem que votar em pessoas novas tirar estes que estao ai, mas e dificil porque tem voto de cabestro que e os empregados na prefeitura a mando dos vereadores ai tem que votar se nao cai ou seja e desempregados

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade