Feira de Santana

Devido a crateras, motoristas fazem 'zig zag' para trafegar em rua do bairro Barroquinha

Na manhã de hoje (27), comerciantes reclamaram que as crateras têm prejudicado o trânsito no local.

27/04/2022 às 08h54, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Parece até uma aula de direção, daquelas em que os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fazem ao ar livre para ter noção de espaço, equilíbrio e baliza. Tem sido assim com os condutores de carros e motocicletas que trafegam pela Rua Guanabara, no bairro Barroquinha. Eles precisam fazer um verdadeiro 'zig zag' para conseguirem ter acesso aos estabelecimentos situados no local ou simplesmente atravessarem a via de um ponta a outra.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A Rua Guanabara fica em uma transversal da Rua Desembargador Filinto Bastos (Rua de Aurora). Na manhã de hoje (27), comerciantes reclamaram que as crateras têm prejudicado o trânsito no local, causando prejuízos às lojas, aos motoristas, além de trazer riscos de acidentes também para pedestres. 

Para alertar os motoristas e evitar que mais acidentes aconteçam, os comerciantes sinalizaram a rua com cones, pneus e triângulos. 

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Trabalhador de uma loja de peças, Pedro de Jesus Santos relatou que em frente ao estabelecimento onde ele trabalha tem cerca de cinco buracos. O local foi sinalizado com cones, para evitar que veículos e pessoas passem por cima.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Na semana passada caíram uns quatro carros aqui, e de sábado para domingo caiu mais um ônibus branco, que precisou de 15 homens para tirar, porque amassou a caixa de roda. A gente está aqui e os carros passam no maior sufoco. Depois das chuvas o piso cedeu todinho em um lugar que fizeram um trabalho aqui. Sinalizamos, porque é capaz de caírem mais carros, e se cair uma moto aí, é capaz da pessoa perder até a vida”, afirmou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Funcionária de uma lanchonete, Gabriele Cerqueira Costa disse que já tem um mês que começou essa situação. “Os carros passam e caem, os meninos do ferro velho ajudam a tirar. Vários acidentes vêm acontecendo aqui, e danifica os veículos, amassa, arranca as partes dos veículos.”

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) que enviou o seguinte retorno:

Neste trecho, foi feito um ramal na drenagem do Projeto Novo Centro. Tivemos conhecimento no último fim de semana, uma equipe se deslocou para fazer uma avaliação para identificar o problema, e a avaliação feita é que houve uma ruptura de uma drenagem. As equipes realizaram uma análise e nesta quarta-feira (27), e  já está na programação da empresa responsável pelo Projeto Novo Centro fazer a atividade. Será feito o reparo e a reposição do pavimento. 

Fotos: Ed Santos/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade