Feira de Santana

Desempregada, mãe de garoto atropelado em Feira de Santana pede ajuda

Adriana Moreira tem quatro filhos e precisa de uma reforma na casa que sempre alaga quando chove.

05/01/2022 às 06h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Adriana Moreira Gomes, moradora da Estrada do Besouro no bairro Asa Branca em Feira de Santana, atualmente está desempregada, recebendo doações de vizinhos para manter a alimentação dos quatro filhos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sem poder trabalhar, Adriana não tem com quem deixar os filhos e precisa dar assistência para Jamilton Moreira dos Santos, 10 anos, um dos filhos, que foi atropelado há cerca de 15 dias no bairro e atualmente está andando de cadeira de rodas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Ao Acorda Cidade, ela contou que em período de chuva, vive um momento de pânico, pois toda a água invade a residência e por conta disso, muitos móveis já foram perdidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"A situação hoje aqui da casa está feia, quando chove molha tudo isso aqui, não tem janela, a gente coloca ali umas tábuas para cobrir, a porta é trancada na corrente, tanto que fizemos um buraco ali na parede para passar o cadeado, a porta do fundo também está destruída e aqui moram cinco pessoas, eu e meus quatro filhos, uma menina de 4 anos, o Jamilton de 10, que sofreu o acidente, tenho mais um menino de 13 e uma menina de 17 anos. Eu sou mãe solteira, não tenho como trabalhar e nós vivemos de doações, são as pessoas do bairro que trazem os alimentos aqui, para a gente não passar fome. A casa tem dois quartos, um banheiro, não tem piso na casa, o sofá, foram as pessoas que doaram, mas infelizmente eu não tenho condições de trabalhar", contou.

Comovido com a situação do grupo familiar, o comerciante Paulo Sérgio Pereira, que tem um minimercado no bairro, teve a iniciativa em montar uma campanha para ajudar a família de Adriana.

De acordo com ele, após ter conhecimento do acidente com Jamilton Moreira, o comerciante decidiu gravar um vídeo para postar nas redes sociais, como forma de apoiar na reforma da casa da família.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"No último sábado completou 15 dias que ele foi atropelado, a gente não tem tantas informações como aconteceu, quando chegamos no local, ele estava no colo de uma senhora que acolheu ele, infelizmente ele teve fratura exposta na perna e logo foi encaminhado para o Hospital Estadual da Criança (HEC). Foi colocado os aparelhos na perna dele e segue na recuperação. Nós estamos agora arrecadando dinheiro, alimentos, a família também precisa de móveis, fogão, cama que está bem danificada e material de construção para que seja feita a reforma da casa. Eu gravei um vídeo mostrando a situação do pequeno Jamilton e da família dele, enviei em alguns grupos e muitas pessoas se comoveram assim como eu, e estão solicitando o endereço para realizar a entrega dos donativos. Teve uma pessoa que também doou uma cadeira de rodas para ele, já conseguimos a doação de camas, e um valor estimado em cerca de R$ 6 mil, porém ainda não é suficiente para iniciar a reforma", explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Como ajudar
Para realizar a entrega de donativos, as pessoas podem se dirigir até a Estrada do Besouro, bairro Asa Branca, nº 2050, Mercadinho Mix Mercado ou realizar a doação através do PIX de Paulo Sérgio, (75) 99124-9842.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade