Lauro de Freitas

Deputado estadual é acusado pela Sesab de invadir as dependências de hospital para tratamento de covid-19

Um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.

17/06/2020 às 14h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o deputado estadual Capitão Alden, acompanhado de seguranças,"invadiu na manhã desta quarta-feira (17), as dependências do Hospital Riverside, localizado em Lauro de Freitas", que é dedicado a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19). A unidade é uma área de isolamento respiratório, onde é proibido visitas e acompanhantes. O secretário estadual de saúde Fábio Vilas-Boas postou um vídeo do deputado dentro da unidade

Foto: Reprodução/Twitter

 

A Sesab informou que "um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito".

"É lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais", diz a secretaria por meio de nota.

O deputado informou por meio de nota que tem cumprido suas funções de fiscalizar os atos do Poder Executivo Estadual.

Veja a nota na íntegra:

"O deputado estadual Capitão Alden mantém seu posicionamento firme quanto às suas atribuições enquanto representante do Poder Legislativo Estadual. O parlamentar é o único entre os 63 deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que tem cumprido todas as funções do cargo, especialmente, a fiscalização dos atos do Poder Executivo Estadual. Graças às investigações feitas por Alden diversos processos de aquisições e pagamentos duvidosos foram denunciados, a exemplo do contrato de 2.8 milhões de reais, a denúncia feita ao Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que resultou na anulação do referido contrato", diz a nota.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade