Política

Deputada registra queixa por importunação sexual de deputado

Câmeras registraram Fernando Cury encostando e apalpando Isa Penna.

18/12/2020 às 16h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Brasil- A deputada estadual Isa Penna, do PSOL de São Paulo, registrou queixa na delegacia contra o deputado Fernando Cury, do Cidadania, por importunação sexual. E também entrou com processo na comissão de ética da Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo pedindo a cassação dele por quebra de decoro parlamentar.

Por meio de nota, a Alesp informou que o caso só deve ser analisado no ano que vem, após a volta do recesso.

A parlamentar foi abordada pelo deputado Fernando Cury, na quarta-feira (16), durante sessão de votação do orçamento do estado. As câmeras que ficam no plenário da Alesp gravaram o deputado encostando por detrás de Isa Penna e apalpando a lateral do seio dela.

Em pronunciamento na tribuna, a deputada afirmou que as mulheres costumam sofrer na sociedade esse tipo de abuso.

Em sua defesa, o deputado Fernando Cury negou o assédio sexual e disse que costuma cumprimentar homens e mulheres da mesma forma, com abraços.

A deputada Isa Penna já sofreu outras agressões de homens. Quando exerceu o cargo de vereadora, em 2017. Na época, ela foi empurrada e xingada pelo então vereador Camilo Cristófaro dentro do elevador da Câmara Municipal dos Vereadores. Um processo de sindicância foi aberto pela presidência da Câmara Municipal, mas o vereador Cristófaro foi cassado pelo TRE-SP por outro motivo, por abuso de poder eleitoral em 2018.

O partido Cidadania informou em nota que encaminhará o caso do deputado Fernando Cury ao Conselho de Ética do partido para que sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. E que a legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas.

Nas redes sociais, o Psol manifestou apoio à deputada Isa Penna e afirmou que o ocorrido contra ela é gravíssimo e inadmissível e que o deputado deve ser responsabilizado pelo seu ato. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade