Polícia

Decarga apreende novo carregamento de calçados falsificados na BR-324 em Feira de Santana

Todo o material apreendido foi levado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

14/06/2021 às 17h02, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Um caminhão carregado de produtos falsificados foi apreendido pela Decarga na tarde desta segunda-feira (14), em um posto de combustíveis na BR-324, próximo ao Parque de Exposições em Feira de Santana.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, o caminhão estava carregado com calçados falsificados de diversas marcas conhecidas no mercado. Essa apreensão ocorreu menos de 24 horas após os policiais apreenderem um carregamento de sapatos e bolsas avaliados em R$ 800 mil.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

“É o segundo caminhão apreendido em menos de 24 horas. O primeiro foi uma carreta apreendida próximo ao bairro Jomafa, no Anel de Contorno. Foram então dois caminhões abarrotados de mercadorias falsificadas, produzidas na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais”, explicou.

Segundo Gustavo Coutinho, a Decarga vem efetuando operações desde o decorrer do ano passado e esse ano voltou a apreender mais esse tipo de carga. Ele afirmou que todo esse material será entregue aos advogados das marcas, até a Justiça autorizar o que deve ser feito: se incineração ou reaproveitamento do material.

“Essa mercadoria seria destinada a Salvador, e a mercadoria apreendida ontem seria distribuída em todo o Nordeste. Ano passado houve muitas apreensões, e descobrimos vários galpões aqui em Feira de Santana, que funcionam como um centro de distribuição. Toda a mercadoria vem para aqui e depois é redistribuída por toda a Bahia”, acrescentou o delegado.

Todo o material apreendido foi levado para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Leia também:

Produtos falsificados: Decarga apreende mercadoria de sapatos e bolsas avaliada em mais de R$ 800 mil

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade