Educação

Cursos gratuitos com certificado internacional são disponibilizados pela Prefeitura de Feira

Os interessados podem se inscrever pelo site centropoetac7.com.br

06/09/2021 às 14h41, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cursos básicos de capacitação em tecnologia digital estão sendo disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura de Feira, por meio do Centro POETA (Programa de Oportunidades Econômicas Através da Tecnologia nas Américas) Casa dos Sete. As vagas são ilimitadas e destinadas à pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados, docentes, adultos e jovens que queiram se requalificar para o mercado de trabalho.

São cursos de Alfabetização digital 1: Como trabalhar com o computador; Alfabetização digital 2: Como acessar informações online; Alfabetização 3: Comunique-se online; Curso Word Básico – Microsoft e Curso Powerpoint Básico – Microsoft.

Os interessados podem se inscrever pelo site centropoetac7.com.br ou acessar pelo banner no site da Prefeitura. Ao fim do curso, que possui aulas virtuais, será emitido o certificado internacional.

A iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica, assinado no último dia 25, com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que tem a finalidade de ofertar à população cursos em habilidade digitais, sociais e culturais. No atual momento de retomada econômica, a capacitação possibilita novas habilidades.

"Esses cursos são importantes, principalmente nesse momento de retomada das atividades econômicas e culturais, proporcionando assim a capacitação da mão de obra para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho em Feira de Santana", destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro.

Os cursos também serão ministrados aos funcionários que atuam nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em Feira de Santana, nos dias 8, 10, 15 e 17. Serão aulas sobre as ferramentas de produtividade Microsoft, Habilidades Digitais e entre outros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade