Saúde

Curso de Farmácia da Uefs realiza nova doação de álcool glicerinado

A doação foi entregue a 12 instituições que prestam serviços à sociedade feirense e da região

19/08/2020 às 15h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O curso de Farmácia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Programa de Extensão Farmácia Escola: integração entre ensino, serviço e comunidade, realizou doação de mais 280 litros de álcool glicerinado 80% e 200 litros de álcool 70%. Além dos recursos próprios, essa doação foi possível mediante apoio do Rotary Club de Feira de Santana, que doou o álcool etílico e os rótulos, e do Conselho Regional de Farmácia da Bahia, que doou as embalagens.

Foto: Divulgação

A doação foi entregue a 12 instituições que prestam serviços à sociedade feirense e da região, entre elas, o 35º Batalhão de Infantaria, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Centro Médico Odontológico do Rotary Club de Feira de Santana e a Organização Crescer Cidadão.

Foto: Divulgação

No total já foram produzidos e distribuídos 910 litros desses produtos para 26 instituições. A produção foi realizada no laboratório de Farmacotécnica, conforme normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pela equipe formada pelas docentes do curso de Farmácia, Tatiane Alencar, Carla Branco, Luciane Feltrin e Danielle Figuerêdo e pela bolsista do Programa de extensão, Hellen Gomes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade