Feira de Santana

Cuca ofertará mais de 2 mil vagas em cursos e oficinas no 2º semestre

As datas para inscrição serão divulgadas a partir do mês de julho.

25/05/2022 às 12h58, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Após retomar as atividades presenciais, com aproximadamente mil alunos matriculados, o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) se prepara para aumentar o número de vagas ofertadas no segundo semestre deste ano.

De acordo com Valéria Oliveira, coordenadora do Cuca, serão mais de 2 mil vagas para cursos e oficinas em diversas áreas. As datas para inscrição serão divulgadas a partir do mês de julho.

“Nós retomamos nossas atividades desde o mês de março. Iniciamos os contatos com os alunos desde o final do ano passado e retomamos as atividades nas oficinas do Cuca. Então o programa de formação artística já está acontecendo de novo, com esses alunos que estavam matriculados antes da pandemia. A gente hoje conta com cerca de mil alunos, que foram aqueles que retornaram, e vamos abrir inscrições para alunos novos no mês de julho. As informações serão divulgadas no site do Cuca e nos veículos de imprensa também, para mais de 2 mil vagas. Teremos um período de matrículas para alunos da casa, e em seguida vamos abrir para alunos novos, um período de inscrição, para sorteio”, explicou a coordenadora.

Ela ressaltou que hoje o Cuca tem um programa de formação em linguagens artísticas diferentes, que é o teatro, música, artes visuais, dança e atividades corporais, oficinas de violão, bateria, violino, balé, Jazz, teatro para adultos e adolescentes, fotografia, pintura, desenho, entre outros.

“Os cursos são ofertados todo semestre para a população de Feira e região, para que possam enriquecer a sua vida cultural, provocando um bem enorme para a saúde emocional, sobretudo após este momento que passamos de pandemia e isolamento social. Havia uma expectativa enorme para o retorno dessas atividades e retomamos em março com toda a segurança e o público foi preparado para receber o público, e vamos retornar no segundo semestre com novas vagas para atividades de formação. Nosso museu também está aberto de segunda a sexta com atividades, exposições, e em um domingo por mês o museu abre. E as oficinas acontecem de segunda a sábado”, informou Valéria Oliveira.

Os cursos e inscrições serão divulgados aqui no Acorda Cidade. Fique ligado!

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade