Empreendedorismo
Crescimento de delivery durante a pandemia alavanca serviços online
Ter site próprio para delivery se torna uma necessidade para bares e restaurantes
28/08/2020 às 18h56, Por Andrea Trindade
Acorda Cidade
Com quase seis meses, a pandemia do novo coronavírus fez com que diversos segmentos de negócios se adaptassem à nova realidade de consumo através dos serviços de delivery. O cumprimento da quarentena e o isolamento social, medidas para evitar a propagação do vírus, alavancou os pedidos online, principalmente do ramo da alimentação.
Para manter-se em atividade, tornou-se cada vez mais comum bares e restaurantes divulgar seus canais e contatos online. Aqueles que já atendiam por meio desta modalidade saíram na frente em relação a experiência, que resulta em bom atendimento e retorno do consumidor. Aqueles que ainda não praticavam serviços de entrega, viram a real necessidade de investir e iniciar no modelo delivery.
O cenário aqueceu e impulsionou a procura pelas plataformas do serviço. Ter um site em que o cliente pode acessar, através do próprio celular, selecionar o item desejado, efetuar a compra e aguardar o pedido ser entregue, de uma maneira prática e funcional, é o pontapé inicial para entrar neste segmento da maneira correta, visando a modernidade e qualidade na prestação do serviço.
Dentre as plataformas especializadas em delivery, a Prefiro Delivery (www.prefirodelivery.com.br), com clientes em todo o Brasil, entre eles grandes marcas nacionais como Paris 6, Soho, Al Mare, Tokai, Viva Gula, e Di Rango, tem se destacado ao oferecer um site intuitivo, disponível para as versões Android e iOS, que soma tecnologia e facilidade na recepção e encaminhamento de pedidos online.
A plataforma é completa e permite a gestão do negócio com sistema para ponto de venda (PDV), além de permitir divulgações automáticas por e-mail e notificações, capazes de conquistar novos clientes com atrativos como, cupons promocionais.
Disponibilizar um cardápio para vendas online se torna um diferencial para proporcionar satisfação e fidelização do cliente, desta forma, bares e restaurantes se adaptam à esse novo normal do mercado. São diversas as vantagens de ter um site próprio para o ramo de delivery, entre elas, a economia que seus proprietários terão em evitar as altas comissões de aplicativos como iFood e UberEats, e que poderá retornar como investimento para o próprio negócio, afinal, não faz sentido continuar dependendo dos serviços de marketplaces e dividir a atenção de clientes cativos.
Especialistas em marketing recomendam que as marcas consolidadas precisam ter uma experiência de relação direta com seus clientes. Os pedidos online já fazem parte da realidade de muitos brasileiros, mesmo antes das necessidades impostas pela quarentena. Além disso, já temos uma nova geração de consumidores cada vez mais conectada com a era da compra online.
Ascom
Mais Notícias
Operação No Service
MPF abre inquérito para investigar desvios de verbas na saúde de Feira de Santana; ex-secretários são investigados
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana não prestou esclarecimento sobre o inquérito que o MPF anunciou na...
25/04/2024 às 14h00
Feira de Santana
Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara
A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...
25/04/2024 às 10h37
Feira de Santana
Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno
Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.
25/04/2024 às 09h41
Feira de Santana
Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa
Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...
25/04/2024 às 07h42
Divisa Feira/ São Gonçalo
Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades
Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...
25/04/2024 às 06h26
Miss Universo
Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”
Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...
25/04/2024 às 06h26