Brasil

Covid 19: Após 18 dias intubado, recém-nascido recebe alta de hospital; 'Nasceu de novo', diz mãe

O pequeno Gustavo Henrique Barbosa dos Santos testou positivo para coronavírus aos oito dias de vida e ficou internado no Hospital Municipal de Contagem durante 1 mês. Ele teve alta na sexta-feira (30).

05/05/2021 às 16h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A operadora de caixa Glenda Stefany Cata Preta Barbosa, de 23 anos, recebeu um presente de Dia das Mães antecipado. Seu filho caçula, Gustavo Henrique Barbosa, de 1 mês e 12 dias, teve alta do Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 30 de abril, depois de ficar um mês internado para tratamento da Covid-19.

O bebê chegou ao hospital no dia 30 de março e já foi intubado um dia após a internação, no dia 1º de abril. Mãe e filho foram separados depois de oito dias do nascimento do pequeno.

"A dor de ouvir que você não pode ficar com seu filho é inexplicável, eu me desesperei, comecei a chorar quando o médico disse que eu não podia acompanhar meu filho na internação, foi desesperador", contou Glenda.

A mãe ainda explicou que durante o parto de Gustavo, no dia 23 de março, seu filho mais velho, Bernardo Henrique Barbosa, de 3 anos, estava em uma consulta com sintomas gripais. Ele não chegou a ser testado, foi medicado e liberado pelos médicos para ir para casa no bairro Morada Nova, também em Contagem.

"Quando fomos embora do hospital, o meu filho mais velho estava com sintomas gripais, mesmo não sendo testado, a gente acredita que o bebê foi contaminado em casa", contou Glenda.

No dia 29 de março, o recém-nascido começou apresentar sintomas como tosse, coriza e cansaço.

"Tudo aconteceu muito rápido. Eu só orava, pedia a Deus para curar meu filho que estava naquele hospital. Uma vez por dia eu recebia ligação ou um vídeo dele internado, ver um filho intubado foi a pior coisa que me aconteceu", disse ela.

No dia 18 de abril, ele foi extubado e passou por um período ainda no oxigênio, antes de conseguir respirar sem nenhuma ajuda. Gustavo precisou de acompanhamento com neurologista pediátrico após ter tido episódios de convulsões.

As orações de toda família de Gustavo funcionaram.

"Ele nasceu de novo, nós nascemos. No dia da alta foi uma festa, uma bênção. Eu agradeço toda a equipe do hospital. Estamos todos aliviados e felizes. Ter meu filho em casa, mamando, dormindo bem, não tem preço. Esse Dia das Mães vai ser muito especial", comemora a mãe.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade