Feira de Santana

Corrida Feira Night Run altera trânsito na Maria Quitéria neste sábado (9)

Por conta do fluxo de corredores e para garantir a segurança do local, trechos do percurso serão interditados pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

09/11/2018 às 16h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Tradição no calendário dos feirenses, a corrida de rua noturna “Feira Night Run Análise 2018”, que é voltada para todos os praticantes da modalidade, será realizada no dia 10 de novembro, às 20h, entre as Avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, com a largada em frente ao Mercadão da Cidade.

Por conta do fluxo de corredores e para garantir a segurança do local, trechos do percurso serão interditados pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Inicialmente será fechado do Mercadão da Cidade (antigo Vila Container), a partir das 16h, para que seja montada toda estrutura da largada da corrida. O fluxo de veículos será desviado totalmente até a Rua Concórdia, no sentido Avenida Fraga Maia. “Esse trecho vai ser interditado, porque é onde se encontrará o maior fluxo de corredores saindo da largada. Vai estar todo mundo junto ainda, então é necessária a interdição total. Vai ter agentes de trânsito em todas as transversais para estar fazendo desvio de veículos”, informa o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho.

Mauricio aconselha que as pessoas utilizem a Rua Professor Fernando São Paulo, onde fica localizada a 64ª CIPM, até a Rua Concórdia onde já poderá voltar para a Maria Quitéria e transitar normalmente. Uma ressalva que ele faz é sobre o viaduto da Fraga Maia, que estará fechado, tendo que usar o Anel de Contorno para atravessar.

O percurso a partir da Rua Concórdia será apenas pela faixa da esquerda, ao longo do canteiro central. “Depois do trecho de interdição total até a Fraga Maia, após o Shopping Milleniun Mall, fazendo o retorno em direção a Maria Quitéria, seguindo até o túnel da Getúlio Vargas e retornando até a Jacuípe Veículos para finalizar no mesmo lugar da largada, todo esse trecho vai ser balizado, com os corredores trafegando pela faixa da esquerda, ao longo do canteiro central. E a faixa da direita vai esta livre para os veículos trafegarem”, explica o superintendente.

O viaduto da Avenida Fraga Maia e o Túnel da Avenida Maria Quitéria com a Avenida Getúlio Vargas serão fechados a partir da 19h, no qual não vai ser permitida a travessia de veículos nos dois sentidos. Todos os retornos do trecho da corrida serão fechados a cerca de 40 minutos antes da hora da largada. Vai haver 40 agentes de trânsito na área, distribuídos em 8 viaturas e 12 motocicletas, além do restante que estará a pé. Haverá também batedores nas duas laterais do viaduto e do túnel para orientar no trânsito.

A liberação total da via está prevista para 21h30min, deixando isolado apenas a área da premiação, que acontece em frente ao Mercadão da Cidade.

A CORRIDA

A corrida de rua é um esporte já consagrado e que em Feira de Santana cresce exponencialmente, alavancada pelo circuito de corridas da RG+, que lança a quinta edição da Feira Night Run. As novidades dessa edição vêm com a corrida sendo assinada pelo Laboratório Análise, ganhando o nome Feira Night Run Análise. Outro fato inédito foi que a organização da corrida propôs um desafio a quatro pessoas, que não são corredores profissionais, para participar da prova, tudo isso para incentivar o público a praticar o esporte, tendo como exemplo as histórias dos desafiados.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade