Feira de Santana

Corretor se pronuncia sobre vendas de lojas no Feira Portal Center

De acordo o corretor imobiliário, Evaldo Bastos Gomes, se tem algo no contrato que não compete com a expectativa do comprador, a questão não compete aos corretores, como alegou alguns lojistas.

16/10/2019 às 10h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após lojistas do Feira Portal Center reclamarem e questionarem na justiça o contrato de venda das salas do empreendimento, alguns corretores imobiliários se pronunciaram sobre o assunto. Os lojistas alegam que compraram as salas, mas que quando receberam as chaves, foram informados que o contrato não previa a propriedade das lojas, havendo cobrança de aluguel pelo uso dos espaços comerciais.

De acordo o corretor imobiliário, Evaldo Bastos Gomes, se tem algo no contrato que não compete com a expectativa do comprador, a questão não compete aos corretores, como alegou alguns lojistas.

“O corretor é um instrumento de venda e trabalha legalmente com o Creci atualizado para exercer a sua função. Houve um lojista que acusou corretores de complô para lesar o lojista e isso é muito grave, pois generaliza. Várias imobiliárias sérias de Feira de Santana participaram do projeto de venda e são idôneos. Se houve algum corretor, que talvez nem seja corretor, que vendeu e falou algo que não condiz com o empreendimento, não compete a nós julgarmos e a justiça irá resolver”, afirmou.

Leia também: Lojistas do Feira Portal Center questionam na justiça contrato de venda

O Feira Portal Center enviou ao Acorda Cidade uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra

O Shopping Feira Portal, através de sua administração, vem publicamente esclarecer as informações equivocadas que estão circulando em alguns veículos de comunicação na cidade de Feira de Santana.
Inicialmente informa que vem trabalhando incansavelmente com intuito de atender as demandas dos lojistas e dos consumidores.

Cumpre esclarecer que, ao contrário do que foi informado por alguns lojistas, o Shopping Feira Portal não foi responsável pela alienação do direito de uso e fruição das lojas.

Os lojistas contrataram diretamente com a construtora BARBOSA FONSECA CONSTRUTORA LTDA, responsável pela construção do empreendimento e, em contrapartida, responsável pela alienação do direito de uso e fruição das lojas do Shopping Feira Portal, conforme contrato firmado entre a citada construtora e o Shopping Feira Portal.

No momento da contratação, os lojistas firmaram com a Construtora, Contrato de Cessão de Direito de Uso e Fruição de Stand Comercial, pelo prazo de 5 (cinco) anos. No mesmo momento assinaram contrato de Locação de Stand Comercial com o Shopping Feira Portal e se comprometeram a respeitar o Regimento Interno do empreendimento, procedimento comum a este tipo de contratação, fato público e notório.

Atualmente, depois de vários meses da inauguração do Shopping Feira Portal, alguns lojistas, fugindo de suas obrigações contratuais, alegam que não sabiam o que exatamente haviam assinado.

O Shopping Feira Portal coloca-se à disposição de todos os interessados, inclusive e especialmente à Justiça, para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários e novamente, conclama aos lojistas para que, juntos, empenhem-se em tornar o empreendimento cada dia melhor.

Atenciosamente,
Feira Portal
Feira de Santana, 16 de outubro de 2019

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade