Salvador

Coronavírus: homem escreve bilhete para vizinhos idosos se oferecendo a ir a mercados e farmácias

Isaías Gallo mora em condomínio no bairro do Costa Azul. Objetivo da ação é fazer com que pessoas que estão no grupo de maior risco consigam ficar em isolamento e não deixem de ter itens básicos.

19/03/2020 às 08h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem de 26 anos, morador de Salvador, escreveu um bilhete para vizinhos idosos e com doenças crônicas, se oferecendo a ir a supermercados e farmácias para eles, com o objetivo de evitar que eles se exponham ao coronavírus. O bilhete foi espalhado pelo condomínio onde mora, no bairro do Costa Azul.

“Queridos vizinhos, diante da situação complicada que estamos vivendo, aos vizinhos que pela idade ou complicações de saúde estejam nesse momento com receio de se deslocar a rua. Coloco-me a disposição para ajudar com coisas simples, como ir ao supermercado ou à farmácia, ou outra necessidade importante", disse Isaías Gallo no bilhete.

O rapaz conta que a ideia de fazer o bilhete e colocar na portaria do condomínio veio das redes sociais.

“Essa ação eu acabei vendo nas redes sociais, achei muito interessante e então resolvi copiar e replicar aqui no prédio em que moro, já que tem muitos idosos, pessoas com doenças crônicas, vulneráveis ao coronavírus”, contou.

O estudante disse que o objetivo da ação é proporcionar que pessoas que estão no grupo de maior risco consigam fazer o isolamento voluntário e não deixem de ter itens básicos em casa.

“O objetivo maior é a gente ter empatia. A mensagem que o bilhete tem é a gentileza em meio ao caos, para poder proporcionar a essas pessoas de risco, que fiquem em casa, fiquem de repouso, mas não deixem de ter os seus utensílios básicos", disse Isaías.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade