Saúde

Coordenadora do Samu em Feira de Santana lança livro de Enfermagem

“Yellowbook Enfermagem: Fluxos e Condutas em Urgência e Emergência” será lançado dias 06 e 07 de outubro

22/09/2021 às 17h51, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Doutoranda e Mestre em Saúde Coletiva, Maíza Macedo, coordenadora do SAMU Feira de Santana, lança, nos próximos dias 06 e 07 de outubro, o livro “Yellowbook Enfermagem: Fluxos e Condutas em Urgência e Emergência”, pela editora Sanar. O livro é um guia de conduta em casos de urgência e emergência, e orienta profissionais na tomada de decisão a respeito de todos os temas inseridos nesta área.

Para Maíza, esse é um marco na sua vida profissional. “Esse lançamento será um momento muito especial para falarmos sobre o livro, sobre a importância para a classe de enfermeiros, e também para valorizarmos os autores locais, pois a obra conta com a participação de trinta e oito autores baianos”, conta a enfermeira.

A coordenadora do SAMU já assinou outras obras como colaboradora, mas esse é o primeiro livro como autora principal e responsável por todo o projeto. “A obra traz fluxogramas coloridos com destaques visuais; lista com o guia de condutas para os casos mais recorrentes em urgência e emergência; além de imagens coloridas com exemplos práticos para ajudar profissionais a visualizar rapidamente como agir em cada caso”, afirma.

Para o lançamento do livro, Maíza preferiu prepará-lo em dois momentos. “Atenderemos ao público em números reduzidos com todas as medidas de prevenção que o contexto atual impõe”, conclui a autora. O evento ocorrerá no auditório do espaço Hub, localizado na Rua São Domingos, 475, Capuchinhos, nos dias 06 (17h às 21h) e 07 de outubro (17h às 20h). Interessados em participar deverão agendar presença através do link: https://bit.ly/yellowbookmaiza

Para os que desejam adquirir o livro, o exemplar encontra-se disponível no site da editora Sanar Saúde, através do link https://www.sanarsaude.com/livro/yellowbook-enfermagem-emergencia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade