Educação

Construção de uma carreira de valor é tema de palestra de boas-vindas na FTC

O auditório Professora Terezinha Mamona, no campus da FTC Feira de Santana, ficou lotado para o momento de boas-vindas aos novos estudantes, organizado pela direção da unidade.

27/08/2019 às 08h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Vídeos impactantes, como o que conta a história da menina sem os dois braços que se tornou uma exímia pianista (usando os pés) e cantora, dicas para colocar a motivação no lugar certo e a importância de cada um fazer as próprias escolhas. Mais do que uma palestra de boas-vindas, os calouros da FTC Feira de Santana tiveram uma verdadeira aula sobre a construção de uma carreira de valor.

O auditório Professora Terezinha Mamona, no campus da FTC Feira de Santana, ficou lotado para o momento de boas-vindas aos novos estudantes, organizado pela direção da unidade. O leader trainer Joval Lacerda usou e abusou da criatividade para mostrar aos novos estudantes o que deve mover a vida profissional. “Temos que parar de murmurar e entrar em ação”, disse o palestrante.

Foto: Divulgação

Pode parecer lugar comum, mas Joval Lacerda enfatizou que no momento em que a pessoa não escolhe o que quer para a sua vida – e aí não é apenas no aspecto profissional – permite que alguém faça as escolhas. “Cada um precisa saber o que o move no meio social em que vive”, ensinou o leader trainer, que falou ainda de disciplina, pé no chão e convivência familiar como aspectos imprescindíveis para o sucesso profissional.

Foto: Divulgação

O palestrante foi apresentado às novas turmas de vários cursos pela professora Marcly Amorim Pizzani, ao lado de colaboradores dos setores acadêmico e administrativo da Instituição. “Estamos iniciando um novo ciclo estamos aqui para reafirmar que está no DNA da FTC formar não apenas profissionais competentes para o mercado de trabalho, mas preparar cidadãos para a vida”, afirmou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade