Bahia

Consórcio Portal do Sertão instala processo de inspeção para cidades da região

A novidade foi apresentada ao deputado federal Zé Neto (PT) pelo secretário do Consórcio, Noel Barbosa, e a coordenadora do SETAF, Edilza Reis, no último sábado (6).

10/02/2021 às 10h17, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O deputado federal Zé Neto (PT) recebeu no último sábado (6), a visita do secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, e da coordenadora do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Edilza Reis, para dialogar sobre o funcionamento da inspeção e atendimento dos 16 municípios que integram este Consórcio.

Essa conquista, segundo Zé Neto, representa “um ganho extraordinário e vai possibilitar que a produção animal de toda cadeia produtiva dos municípios do Consórcio atenda as exigências legais, e a partir do reconhecimento nacional dos seus produtos, viabilizará a comercialização e a expansão comercial do setor”.

“O governador Rui, através do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, o presidente do Consórcio, Rogério Costa, e os prefeitos que compõem essa importante organização suprapartidária, estão de parabéns por esta iniciativa, já que a Bahia dá um passo importante na comercialização dos produtos para esse importante setor de nossa economia. Sozinhos, muitos destes municípios não teriam condições econômicas de cumprir as exigências técnicas para o serviço de inspeção sanitária. Mas com o Consórcio, essa situação passa a ser resolvida com ações viáveis e ao alcance de todos os municípios, especialmente os mais pequenos”, afirma o deputado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade