Feira de Santana

Conselho Municipal do Meio Ambiente discute implantação de plano de arborização para Feira de Santana

A previsão é que o projeto de arborização esteja pronto até o início de 2020.

25/09/2019 às 19h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

A cidade de Feira de Santana vai ter um plano de arborização. Esse plano já consta em uma lei municipal aprovada em 2018. O assunto foi discutido na manhã desta quarta-feira (25) durante reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente. A previsão é que o projeto de arborização esteja pronto até o início de 2020.

O secretário Arcênio Oliveira deu detalhes da reunião. “A pauta dessa reunião foi pra apresentar o que está na Lei 120 de 2018, que é um código de meio ambiente, que determina fazer um plano de arborização pra Feira de Santana. Nós já tivemos algumas reuniões aqui e hoje trouxemos um engenheiro agrônomo, que tem um projeto desse porte e que foi bastante esclarecedor. Ele colocou aqui tudo que se precisa saber para se fazer a arborização urbana, ainda nesse ano ou ano que vem pra gente começar a fazer essa implantação nas ruas de Feira pra melhorar o clima da cidade”, informou o secretário.

Algumas árvores que estão plantadas em locais inadequados, embaixo de postes e precisam ser removidas, outras têm ataque de cupim, já estão em idade bastante avançada e precisam ser substituídas. Toda essa parte vai ser feito um estudo, pois onde tem fiação você tem que ter espécimes que não a ultrapasse. Tem alguns passeios que têm uma largura menor que 2,40m, que seria o ideal pra colocar uma árvore e também plantar espécies que não tomem o passeio todo com raízes.

O engenheiro agrônomo Igor Bulhões, que trabalha na Secretaria de Agricultura, falou sobre o projeto de arborização. “Para Feira de Santana, como para qualquer outra cidade, esse plano tem como objetivo harmonizar os recursos naturais, que são as árvores, com os equipamentos públicos, que são problemas de fissuras, fiações elétricas, esgotos. Então essas normas permitem uma harmonia entre a cidade e suas árvores”, explicou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade