Feira de Santana

Conselho do Ecossistema se reúne e traça ideias empreendedoras para Feira de Santana UniFTC apresenta ações inovadoras que serão desenvolvidas em 2022

UniFTC apresenta ações inovadoras que serão desenvolvidas em 2022

14/04/2022 às 19h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), o primeiro encontro do Conselho responsável pela execução do Plano do Ecossistema de Inovação de Feira de Santana, no auditório do Centro Universitário da UniFTC da cidade.

O objetivo do encontro foi apresentar as atividades acordadas e pactuar as estratégias para viabilizar as ações para execução do Pacto pela Inovação. Dentre as ações expostas pela UniFTC, estão participar do Desafio SerTão Inovador (Agro/Alimentos) e do Desafio SerTão Empreendedor, ambos promovidos pela Rede de Educação Empreendedora. As atividades estão previstas para acontecerem este ano, envolvendo os docentes e alunos da Instituição de Ensino Superior- IES. A primeira a ser executada no primeiro semestre e a outra, no segundo.

Também em planejamento pela UniFTC Feira de Santana, estão a Oficina de Ideação e a Maratona de Ideias, em parceria com o Sesi, Senac e APAE, projetos da IES que envolvem os professores e estudantes dos diversos cursos, bem como a comunidade local. As duas ações estão previstas para serem realizadas no primeiro semestre deste ano.

Marcaram presença na reunião o professor do curso de Administração da UniFTC, Danillo Tourinho, o vice-prefeito de Feira de Santana Fernando de Fabinho, secretários municipais, conselheiros do Ecossistema, representantes do Sebrae e outras instituições parceiras.


“Uma iniciativa que reforça e fortalece o compromisso da UniFTC com a inovação e a tecnologia, em prol de movimentar o conhecimento dos alunos e milhares de jovens que buscam crescer profissionalmente, além de contribuir com a formação do profissional do futuro e oferecer assistência de qualidade para a comunidade”, destacou professor Danilo Tourinho, que também é membro do Conselho do Ecossistema.


A próxima reunião está agendada para ser promovida no dia 27 de abril, no Sesi, onde novas deliberações serão desempenhadas em virtude da continuidade das ações do Plano do Ecossistema de Inovação de Feira de Santana.


Plano do Ecossistema de Inovação amplia participação


Lançado em março deste ano e construído colaborativamente com os atores do ecossistema municipal de inovação, o Plano do Ecossistema de Inovação de Feira de Santana foi entregue pelo Sebrae do estado e pela Federação do Comércio (Fecomércio da Bahia), com o apoio técnico da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação CERTI).

Culminando numa ação maior e com mais parceiros, o Plano conta também com o professor do curso de Administração Danillo Tourinho, que dá continuidade aos trabalhos envolvendo todos os cursos da Rede Educacional, em parceria com a Prefeitura Municipal, empresas que fazem parte do Sistema ‘S’ (Sebrae, Senai, Senac, Sesi), instituições de ensino, dentre outras organizações públicas e privadas.

A ação pretende ampliar o desenvolvimento dos projetos internos da UniFTC, assim como avançar com as ações abertas à comunidade, beneficiando Feira de Santana e a região.

O movimento foi iniciado com a Rede de Educação Empreendedora, que faz parte de um grupo de instituições de ensino superior e também é responsável pelo projeto Desafio Sertão Empreendedor, na qual a UniFTC é integrante e representada pelos coordenadores Jucicleide Nascimento, do Ciclo Profissional de Gestão da Rede UniFTC, e Fabricio Oliveira, do curso de Sistemas de Informação.   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade