Esportes

Confira as quatro corridas de rua que já estão com datas marcadas em Feira de Santana

A grande novidade no calendário surgiu em 2018 e é voltada para a criançada.

25/11/2018 às 09h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O próximo ano, em Feira de Santana, será mais uma vez repleto de importantes e já consagradas corridas de rua para todos os gostos e estilos. Segundo a RG+, empresa especializada em eventos esportivos, a primeira acontecerá em 10 de março, mês das mulheres.

A tradicional Corrida TPM, que chega a sua quarta edição, é totalmente voltada para o público feminino e faz sucesso todos os anos por incentivar a prática de atividades físicas levando a mulherada para as ruas. Os 5 km do percurso servem não só para a boa e velha disputa, mas também para celebrar a amizade entre amigas e a fraternidade entre as diversas famílias que permanecem unidas da largada à chegada.

Meia Maratona

A Meia Maratona União Médica vem mais uma vez como uma das provas mais esperadas, principalmente por atrair atletas importantes e premiados em diversas partes do país. Nesta, os treinos para os 21 km são mais intensos e requerem mais preparação, porém, no mesmo dia, 05 de maio, acontece também a Corrida de Feira com percursos de 5 km e 10 km, possibilitando a participação desde os amadores até os profissionais.

Corrida Kids

A grande novidade no calendário surgiu em 2018 e é voltada para a criançada. A Corrida Kids Boulevard mais uma vez vai promover a inserção dos pequenos no mundo das corridas no dia 13 de outubro. Com uma estrutura semelhante às das provas para adultos, ela acontece em várias etapas, considerando as faixas de idade, para que todos possam correr com segurança em percursos que vão de 100 e 200 metros.

Dentro da arena, além da corrida a diversão rola solta com os brinquedos infláveis, oficinas de pintura, distribuição de lanches, sorteios de brindes e animadores, sem contar que os atletinhas têm todo o suporte necessário como o posto de hidratação e ambulâncias à disposição para qualquer eventualidade.

Feira Night Run

Fechando o ano em alta, a Feira Night Run Análise leva para as ruas mais de 1.300 atletas e amadores, que disputam os percursos de 5 km e 8 km. O evento sempre se renova a cada ano e em 2018 chamou a atenção pela largada histórica que foi marcada por um belo show pirotécnico e pela imensa estrutura, que além dos serviços essenciais de suporte aos corredores, trouxe uma boate no meio da prova, que se inicia e encerra em frente ao Mercadão da Cidade, ponto estratégico e super animado, que acabou virando o point oficial de concentração e comemoração dos atletas. Em 2019 a corrida está marcada para o dia 09 de novembro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade