Bahia

Conferência regional do Governo do Estado e Receita Federal discute incentivo aos fundos de direitos

O evento tem o objetivo de promover um espaço virtual de compartilhamento de informações e de trocas de ideias sobre os fundos de direitos.

13/09/2021 às 14h15, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos próximos dias 16 e 17 de setembro, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), a Receita Federal do Brasil na 5ª Região Fiscal (BA e SE) e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA-BA), realizarão uma conferência regional de incentivo aos fundos de direitos: criação, regularização e boas práticas. O encontro virtual acontece das 14h30 às 17h e será transmitido pelo canal do Youtube da Sec (EducaçãoBahia1).

O evento tem o objetivo de promover um espaço virtual de compartilhamento de informações e de trocas de ideias sobre os fundos de direitos, que será apresentado com o propósito de orientar sobre a captação de recursos do imposto de renda para os fundos; apresentar boas práticas de outros fundos de direitos no Brasil; transparência e divulgação; ajudar as prefeituras na criação e regularização.

Participarão profissionais especialistas e atores do setor público que atuam na área, além de palestras expositivas com linguagem simples e caráter prático, e um momento para perguntas e comentários.

O evento é voltado às equipes dos Conselhos de Direitos, dirigentes de Organizações da Sociedade Civil (OSC), alunos e professores da Rede NAF (Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal), estudantes do curso de ciências contábeis, contadores e a todos aqueles que estiverem interessados nos temas apresentados no evento.

SERVIÇO

O quê? Conferência Regional de incentivo aos fundos de direitos: criação, regularização e boas práticas

Quando? 16 a 17 de setembro de 2021, das 14h30 às 17h

Onde? Youtube da Sec (EducaçãoBahia1). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade