Variedades

Comprou fruta verde? Aprenda como amadurecê-la mais rápido

Marca Estrela dá dicas de como estimular o amadurecimento das frutas que tem em casa e aproveitar ao máximo o sabor que elas podem oferecer

13/08/2019 às 08h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você sabia que a maioria das frutas é colhida e vendida antes de estar totalmente madura? Isso é para que, durante o transporte e a chegada às feiras e supermercados, elas estejam mais conservadas e firmes.

Cada fruta tem o seu ponto de amadurecimento, ou seja,elhor fase do alimento cujo sabor e textura estão ideais para consumo. Em algum momento da vida, ainda mais com tanta coisa para resolvermos no dia, podemos comprar frutas que ainda não estão totalmente boas para saborear.

É por isso que a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas de como cuidar das frutas para estimular o seu amadurecimento de forma saudável e assim aproveitá-las ao máximo no seu dia a dia.

Confira

Mantenha as frutas com amadurecimento tardio em lugares quentes para acelerar seu metabolismo, você pode embrulhá-las em papel ou sacos plásticos perfurados, se possível junto com um pedaço de fruta já madura, para concentrar o gás do amadurecimento, o etileno.

Não deixe as frutas em embalagens fechadas, pois isso irá sufocá-las e prejudicar o amadurecimento adequado.

Viu como é fácil? Continue se inspirando com a Estrela e anote como preparar uma saborosa Salada de Frutas Quente e Fria, receita prática e econômica que serve até doze pessoas de casa.

Salada de Frutas Quente e Fria

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Maizena Estrela
3 xícaras (chá) de frutas picadas da estação (uva, banana, pêssego, manga)
Raspas e suco de 2 laranjas
4 colheres (sopa) de licor
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1 litro de sorvete de creme
4 claras
8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro


Modo de Preparo:

– Comece regando as frutas com o suco de laranja e o licor. Polvilhe com açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.

– Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maizena. Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo. Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.

– Na hora de servir, preaqueça o forno em temperatura alta (250ºC).

– Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme. Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos. Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro.

– Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos, para dourar e sirva a seguir.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 12 porções
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade