Polícia

Companhias de Polícia Militar, Esquadrão de Motociclistas e Polícia Montada realizam passagem de comando

Também aconteceu na manhã desta quarta-feira no Beic, a passagem do comando do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

03/02/2021 às 17h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) na sede do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Feira de Santana (1º Beic), a passagem de comando da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Companhia Independente de Policiamento de Guardas, além do Esquadrão de Motociclistas e da Esquadrão da Polícia Militar Montada.

A 67ª CIPM pertence ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), enquanto as demais companhias pertencem ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), que tem como responsável o tenente coronel Jorge Ubirajara Pedreira.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ao declarar que fez muitos amigos na 67ª CIPM e que a tropa ficará guardada do lado esquerdo do seu peito, o major André Cavalcante disse que o que muda é apenas a sua saída, porque a vontade de trabalhar pela segurança pública da cidade continua. Ele revelou que já comandou o Pelotão Asa Branca e volta novamente ao comando com mais experiência, com a equipe em outra dimensão.

“Iremos conhecer melhor o Pelotão, mas o trabalho da polícia é um só, é trabalhar em prol da segurança pública de toda a Bahia. O Asa Branca tem a função de trânsito, então iremos atuar nesse sentido. Temos também o GAAC que faz o suporte na parte de criminalidade, isso tudo vai ser feito. A ideia é a cada dia mais melhorar o serviço do esquadrão na cidade de Feira de Santana e região”, frisou.

O major Lúcio José, que é novo comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guardas de Feira de Santana, comentou que a princípio o trabalho será desafiador, mas que buscará cumprir a missão que lhe foi dada.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“O sentido agora é trabalharmos, o papel que a Companhia de Guarda hoje faz no cenário de segurança pública é um papel muito importante, não só pelas escoltas, como também pelas guardas dos presídios, bem como dos hospitais daqui de Feira e região. Então, nossa missão agora é sentarmos e levarmos o trabalho que o ex-comandante já conduziu, melhorar o que tem que ser melhorado e a partir daí seguir em frente", disse.

O major, que passa a substituir o tenente coronel Leonir Morais, elogiou o trabalho do colega e afirmou que buscará superar a excelência que foi montada na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.

O tenente coronel Leonir Morais, que passou seis anos à frente da Companhia Independente de Policiamento de Guardas, salientou que ficou grato pela oportunidade e também a importância do trabalho da companhia no Conjunto Penal de Feira de Santana.

“Foi um trabalho diferente, foi criada uma companhia com um trabalho específico de dar literalmente ou especificamente o serviço de guarda, é um serviço que a cidade muitas vezes não é beneficiada diretamente, mas é indiretamente. Porque estamos dando proteção de forma indireta ali naquele presídio e proporcionando a nossa comunidade maior tranquilidade”, explicou.

Mapeamento de área

O major Hilton Brandão Lobão, o novo comandante da 67ª CIPM, destacou que vai mapear toda a área da companhia para otimizar o trabalho o máximo possível.

“Vamos trabalhar com muitas informações, não vamos perder tempo rodando com viaturas para cima e para baixo, para gastar gasolina. Nós vamos ao combate preciso e conciso aonde está o marginal. Então faremos primeiro um levantamento de toda a área aonde estão os focos de marginalidade combater especificamente aqueles que agem naquela localidade”, finalizou.

Também aconteceu na manhã desta quarta-feira no Beic, a passagem do comando do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). O coronel Nilton Paixão Silva Santos assumiu o lugar do coronel Luziel Andrade.


Confira abaixo as mudanças no comando das Companhias de Polícia Militar, Esquadrão de Motociclistas e Polícia Montada:

– Major Hildo Brandão Lobão entra no lugar do Major André Cavalcante na 67a CIPM

– Major André Cavalcante entra no lugar do Major Ricardo Trigo

– Major André Cavalcante no Esquadrão de Motociclistas

– Major Lúcio José entra no lugar do tenente-coronel Leonir Moraisno comando da Companhia Independente de Guardas Major Fabiano Teixeira Viana entra no lugar do Major Genival Moncorvo no Comando do Esquadrão da PM Montada de Feira de Santana.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Leia também: Policiamento Regional Leste tem novo comandante; novas sedes de companhias são inauguradas

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade