Moda

Como deixar a camisa branca mais interessante para o verão?

Combinações ousadas aproveitam a versatilidade da peça

10/01/2020 às 14h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entra estação, sai estação, e certas peças nunca saem de moda. Esse é o caso da camisa social branca — versátil e obrigatória em qualquer guarda-roupa. Perfeita para o verão, ela pode ser encontrada em tecidos leves, com modelagens tanto para o trabalho, quanto para compor looks informais.

Por ser tão eclética, essa peça é perfeita para quem não tem medo de ousar nas composições e abusar das cores. Saiba como usá-la nos dias mais quentes.

Sobreposição inusitada

Sabe aquele vestido colorido de alcinha, informal demais para o ambiente de trabalho? Experimente colocar a camisa branca por baixo dele e crie uma sobreposição interessante. Quanto mais colorido e diferente for o vestido, melhor! Dependendo do corte e do estilo das mangas da camisa, a combinação ganha diferentes texturas. Não tenha medo de arriscar.

Básico: jeans + camisa

O combo camisa e calça jeans nunca perde espaço. Para o verão, escolha uma camisa de tecido leve, desabotoe o final da blusa e faça uma amarração na barra, na altura do cós da calça, para valorizar a silhueta. Para deixar o look ainda mais despojado, escolha uma calça jeans de tecido fino, com lavagem clara ou aspecto destroyed. Outra opção é usar uma calça flare ou pantalona, com modelagens frescas para o verão.

Saias para todos os gostos

No verão, roupas mais leves são o ideal, então escolha sua saia preferida para combinar com a camisa e aproveitar o calor. A saia midi é sofisticada para o trabalho, enquanto modelos mais curtos podem ser usados para um momento social. Combine com um tênis branco ou uma sandália de salto alto, para ser condizente com a ocasião.

Peças de alfaiataria

Seja shorts, calça ou blazer, as peças de alfaiataria formam uma dupla curinga com a camisa branca. Essa combinação é chave para o ambiente de trabalho. Se quiser deixar o visual mais moderno, procure essas peças em modelagens mais informais, com um recorte irregular ou comprimento diferente. Outra dica é escolher peças de alfaiataria feitas com tecido colorido ou de padronagem, como o xadrez.

Abuse dos acessórios

Um dos principais benefícios da camisa branca é a sua versatilidade, por isso, não tenha medo de combinar cores e texturas diferentes. Um maxicolar ou um conjunto de colares e gargantilhas finas ajuda a dar dimensão para a peça. Invista em bolsas, cintos e sapatos coloridos, para ganhar um ar de verão. Fazer um penteado bonito também ajuda a complementar o look.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade