Dilton e Feito

Comissão quer explicações do ministro da Cultura sobre Fundação Palmares

Pedido feito pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) é por conta de problemas na conservação do acervo histórico da instituição

02/07/2021 às 17h23, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados ouve na próxima terça-feira (6) o ministro da Cultura, Gilson Machado. A pedido da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), o ministro deve prestar esclarecimentos sobre a Fundação Cultural Palmares e a Secretaria Especial de Cultura. A audiência será realizada no plenário 8, a partir das 14 horas.

“O cenário na Fundação Cultural Palmares é de crise, que se confirma com ausência de propostas, absoluto negligenciamento com o papel da instituição, seu acervo e a resposta a sociedade”, critica a deputada.

Nesta semana, em diligência realizada nas instalações da nova sede da fundação, em Brasília, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados encontrou problemas na conservação do acervo histórico da instituição.

Benedita da Silva também quer esclarecimentos sobre as demais políticas públicas da pasta da cultura, que seguem sem respostas, “como a Lei de Incentivo à Cultura e as políticas de fomento e gestão da Ancine”.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade