OAB

Comissão de proteção animal faz campanha contra a venda de coelhos de verdade durante a Páscoa

Comissão de proteção e defesa animal da OAB conscientiza crianças sobre o cuidado e o respeito com os animais.

17/04/2019 às 15h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Feira de Santana está com um projeto para visitar as escolas da cidade e estimular crianças para ter compaixão, cuidado e respeito com os animais.

O projeto OAB vai à Escola faz parte da campanha Abril Laranja de prevenção à violência contra animais e que busca evitar a venda de coelhos no período de Páscoa. Ticiana Sampaio, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal explicou como funciona o projeto com as crianças e ações da Campanha Abril Laranja.

De acordo com ela, o projeto OAB vai à Escola busca incentivar as crianças respeitar outras espécies, respeitar a vida animal.

“Esse projeto iniciou na gestão passada. A última apresentação que nós fizemos foi em setembro de 2018 e esse ano nós começamos em abril de 2019 que está voltado para a campanha Abril Laranja que é o mês de prevenção e combate a violência contra animais. O projeto OAB vai à Escola é exclusivo para as crianças e então a gente conta uma história para elas, apresentamos vídeos lúdicos, falando sobre os animais e a gente também está desmistificando a música “Atirei o pau no gato”, para que não atirem o pau no gato, para que as crianças comecem a entender o que os animais sentem exatamente como nós. Os benefícios são a compaixão, o estímulo e respeito a outras espécies”, frisou.

Ticiana destacou que é importante trabalhar o tema de proteção animal com as crianças, porque é na infância que o indivíduo adota comportamentos que irá praticar por toda a vida. O projeto conta também com visita de animais terapeutas a instituições sociais da cidade como o Lar do Irmão Velho e vai realizar um grande encontro com toda sociedade protetora dos animais de Feira de Santana.

Abril Laranja

A Campanha Abril Laranja reforça o compromisso com a proteção animal e busca inibir a prática das pessoas presentearem as crianças durante a Páscoa com coelhos. Ticiana explica que infelizmente essa prática ainda é muito comum e há um grande índice de abandono animal nesse período.

Ela ressalta que os coelhos são animais com algumas particularidades, necessitam de alimentação e cuidados especiais. Só é indicado a criação desses animais por pessoas que tenham o compromisso em lhes oferecer todas as condições de uma vida com qualidade. Caso o contrário, se o objetivo é promover o espírito da Páscoa o recomendado é que esse momento seja celebrado com animais de pelúcia ou de brinquedo.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade