Feira de Santana

Comércio e uso de produtos naturais são temas de palestra para empresários do setor

Palestra foi promovida pela Divisão de Vigilância Sanitária.

27/04/2022 às 16h54, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os critérios de comercialização, benefícios e malefícios que os produtos naturais podem causar à saúde foram assuntos debatidos em palestra promovida pela Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, para pequenos e médios empresários do setor.

No encontro realizado na tarde desta quarta-feira (27), os participantes foram advertidos ainda quanto ao uso indiscriminado e a formulação inadequada de suplementos alimentares.

“Mesmo sendo denominados naturais, o uso exagerado e indiscriminado ou a formulação inadequada desses produtos podem trazer sérios riscos ao consumidor, tornando o comércio irregular um forte problema de saúde pública em nossa cidade”, afirma a chefe da Vigilância Sanitária, Cristiane Campos.

Durante o treinamento foram discutidas as medidas e penalidades adotadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), quando esses produtos são comercializados de forma incorreta, além de uma abordagem teórica sobre o tema, com sua base legal, infrações sanitárias e penalidades.

“Essa é a oportunidade que temos de adquirir conhecimento, ficar por dentro das tendências de mercado para passar o melhor para o consumidor. O que foi aprendido aqui também será repassado para os nossos funcionários em loja”, disse o empresário Eduardo Alves.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade