Feira de Santana

Comerciantes e pedestres reclamam da falta de sinalização em trecho da Avenida João Durval

Os pedestres enfrentam muitas dificuldades para atravessar, principalmente idosos e portadores de deficiência.

13/11/2019 às 12h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Comerciantes e pedestres reclamam da falta de sinalização nos trechos que ficam próximos ao viaduto da Avenida João Durval, cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas. Eles relatam que vários acidentes já foram registrados no local e que muitos motoristas passam com excesso de velocidade.

O comerciante Gustavo Pimentel que tem uma barraca de coco na região contou que os pedestres enfrentam muitas dificuldades para atravessar, principalmente idosos e portadores de deficiência.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A situação é preocupante, o pessoal não respeita nada. Alguns motoristas aumentam a velocidade quando passam aqui como se a gente não tivesse o direito de atravessar a avenida. É um verdadeiro pandemônio. Tem carros que passam com mais de 80 km/h. Aqui não tem sinalização, não tem redutor de velocidade, não tem faixa de pedestre”, afirmou.

Gustavo comentou ainda que aos finais de semana, com o fluxo de pessoas que transitam pela feirinha da Estação Nova, a situação ainda é mais complicada.

“Temos também três fluxos de acesso. A Rua Domingos Barbosa de Araújo, Sabino Silva e a Cícero Dantas onde muitas pessoas precisam atravessar”, acrescentou.

O bombeiro civil Flávio Lima confirmou a situação da falta de sinalização nas vias e de acordo com ele, a maioria dos motoristas não têm consciência e nem pratica a educação no trânsito.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Muitas vezes somos nós comerciantes que temos que parar o trânsito para os pedestres atravessarem. Não respeitam ninguém, nem idoso, nem cadeirante, nem nada. O risco de atropelo é enorme e nos picos de horário ninguém consegue passar”, lamentou.

O comerciante informou que durante a noite também ocorrem acidentes e também assaltos. Ele relatou que a iluminação no local é muito precária.

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) disse que a situação no local está sendo avaliada. De acordo com Maurício Carvalho, não tem como colocar faixa de pedestre porque essa sinalização pode ficar muito próxima a subida e descida do viaduto. Ele frisou que os veículos podem passar em alta velocidade e causar um acidente. Em caso de retenção pode causar um engarrafamento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Mas, nós já estamos identificando a possibilidade de colocar uma faixa de pedestre nas proximidades da Feira de Estação Nova, porque não está tão próximo da subida e da descida do viaduto e seria uma boa opção para que as pessoas possam ir até esse local com mais segurança e aí sim, vamos colocar nessas vias, nos locais em horários de maior demanda, monitores de trânsito para poder fazer o monitoramento para que os pedestres tenham essa opção. Logo na sequência o pedestre tem uma outra opção que é na Secretaria de Saúde que também tem um semáforo e as pessoas também podem atravessar com mais segurança”, destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade