Feira de Santana

Comerciantes chamam atenção para alto número de acidentes em cruzamento próximo a escola

O cruzamento, que fica próximo ao Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, não tem sinaleira, e muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestres.

02/03/2022 às 07h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Proprietários de estabelecimentos comerciais próximos ao cruzamento da Rua Coronel Álvaro Simões e a Rua Aloísio Resende, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, chamam a atenção das autoridades de trânsito para a grande quantidade de acidentes que ocorrem no local e o alto número de motoristas que não respeitam a sinalização da via.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
 

O cruzamento, que fica próximo ao Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, não tem sinaleira, e muitos motoristas não respeitam a faixa de pedestres. Proprietário de uma mercearia, o comerciante Henrique Marques informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que já presenciou vários acidentes neste cruzamento, alguns deles muito graves.

Acidente em novembro de 2021 | Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade


“Estou aqui desde agosto, e de lá para cá, já presenciei oito acidentes, a maioria pesados. O primeiro que eu presenciei foi o pior de todos, que o carro encaixou no poste. O último foi sexta-feira (dia 18), quando um motoboy colidiu com um carro, e o Samu veio socorrer. Isso sempre acontece, e a gente está aqui falando para não acontecer o pior, um acidente fatal. Os motoristas não respeitam a sinalização. A partir da Álvaro Simões tem as placas dizendo ‘Pare’ e eles não param, tem faixa de pedestre também em frente ao Colégio e eles não param. Eles atravessam o cruzamento com a Aloísio Resende, e a preferência é para quem segue descendo essa via para a Queimadinha”, afirmou o comerciante.

Henrique Marques destacou que todos os dias acontecem infrações com riscos de causar acidentes, e na opinião dele a prefeitura deveria instalar uma sinaleira ou um redutor de velocidade no local. “Não é de hoje e a gente presencia todo dia o ‘quase vai bater’, o buzinaço, é o tempo todo”, reforçou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
 

Procurada pela reportagem do Acorda Cidade, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) ainda não deu retorno sobre quais medidas deverá adotar para organizar o tráfego de veículos no local.

Leia também: Acidente em cruzamento do bairro Queimadinha deixa uma criança ferida

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade