Comenda polêmica

A votação do projeto que concede a Comenda Maria Quitéria a Paulo Souto não foi nada pacífica.

14/10/2009 às 10h31, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto:Divulgação

O ex-governador Paulo Souto vai receber a Comenda Maria Quitéria. O projeto do vereador Lulinha foi aprovado pela Câmara Municipal, mas a votação não foi nada pacífica. Pronunciamentos, votos contra e até abstenção, coisas que geralmente não acontecem em votação de projetos do gênero.

A polêmica ficou por conta dos discursos de Marialvo Barreto e Roberto Tourinho. Lulinha justificou a honraria pelas realizações de Souto em Feira de Santana, na condição de governador e ganhou o apoio dos vereadores Justiniano França e Ewerton Carneiro, líder e vice-líder da bancada governista, respectivamente. 

Mas Marialvo acha exatamente o contrário: que o ex-governador não deu a devida atenção a Feira. Já Roberto Tourinho disse que Paulo Souto já recebeu o título de Cidadão Feirense, “do qual é merecedor, pelo seu currículo”, mas conceder a comenda, em seu entendimento, é criar fato político.

Mídia negativa

Mais uma vez Feira de Santana foi destaque na mídia estadual. E novamente o motivo foi a violência. O assunto em pauta foi a chacina no bairro Rocinha, ocorrida na manhã de ontem, quando quatro homens foram mortos a tiros. A polícia suspeita do envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.

Síndrome de Down

A pedagoga Paula Brito, voluntária da Associação Feirense de Síndrome de Down– Cromossomos 21, informou hoje, em entrevista ao programa Acorda Cidade, que a entidade está prestando atendimento gratuito de fisioterapia e fonoaudiologia.  O serviço é garantido mediante convênio com a Prefeitura. A associação fica na rua Aloísio Resende, bairro Queimadinha, e o telefone para contato é 3225.3959.

Reféns do sistema

Foto: Divulgação

No mundo dito moderno, as empresas e as pessoas estão cada vez mais ligadas às novas tecnologias. A relação é de dependência absoluta. Um fato curioso, para não dizer absurdo, aconteceu quarta-feira passada. O Habbib’s, na avenida Getúlio Vargas, estava lotado, quando houve uma pane no sistema. Não havia o tradicional plano B e simplesmente os responsáveis decidiu fechar as portas. Ninguém entrava, ninguém saía, ninguém comprava, ninguém pagava. Todo mundo refém do sistema. Os clientes ficaram aborrecidos. E com toda razão. Na manhã de hoje fato semelhante aconteceu em uma clínica oftalmológica da cidade. 

Aniversário

Foto: Divulgação

Quem comemora aniversário nesta quarta-feira é o deputado federal Sérgio Carneiro (PT). Ele foi parabenizado em vários programas de rádio da cidade pela manhã, mas ninguém falou onde o parlamentar está recebendo os cumprimentos.

Notícia boa

Foto: Secom

Eis uma boa notícia: A L Marquezo está com mais um projeto habitacional, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Desta vez a localidade contemplada é o conjunto Feira VII. 

Rua intransitável

Depois de ficar vários dias interditadas para realização de obras de saneamento básico dos novos condomínios construídos na área, a rua Artêmia Pires Freitas, principal via de acesso à FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciência – teve o trecho inicial liberado para o tráfego de veículos. Só que a via está praticamente intransitável. É que onde já foi feito o serviço não tem mais asfalto, só poeira – ou lama, quando chove. Os motoristas tem que usar apenas um lado da rua, o que torna o trânsito difícil e perigoso, principalmente à noite.

Atendimento médico

Foto: Ney Silva

Na sessão desta quarta-feira, o vereador Reinaldo Miranda (Ronny) fez um alerta à população sobre o fato de lideranças comunitárias estarem levando pessoas de alguns bairros da periferia e da zona rural para receber atendimento médico em outras cidade.

Ele justificou que Feira de Santana é um município de grande porte e garante todo tipo de serviço de saúde. O vereador acha que as pessoas não deveriam aceitar esse tipo de encaminhamento, até pelos riscos aos quais são expostas.   O vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro) esclareceu na verdade o atendimento é feito por um médico, identificado pelo prenome de Alan, que é vereador em Salvador. Segundo ele, um dos distritos onde estaria sendo prestado o serviço é Maria Quitéria.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade