Educação

Começa entrega de fardamento escolar da Rede Municipal de Feira de Santana

Segundo a Secretaria de Educação, a entrega dos kits escolares para os 48 mil estudantes já foi concluída.

29/02/2020 às 21h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A entrega das fradas nas 206 escolas da Rede Municipal de Educação, distribuídas entre os bairros e oito distritos de Feira de Santana, começou na sexta-feira (28). Os estudantes recebem o fardamento de acordo com a idade e série: meninos de até oito anos recebem camisa e bermuda; e as meninas, camisa e short-saia. Acima desta idade, os alunos recebem uma camisa e uma calça em tactel; já as alunas recebem blusa e calça em helanca. Todos recebem mochilas.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), lembra aos gestores das escolas municipais a necessidade de informar no Sistema Integrado de Educação que reúne dados dos alunos, como idade e tamanho de cada item do uniforme: bermuda, short-saia, calça, camisa e blusa. A partir destas informações é que a farda é separada por escola.

Nesta sexta-feira o secretário de Educação, Marcelo Neves, acompanhou a entrega do uniforme na Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, antigo Caic, no conjunto Feira VII. Segundo ele, a distribuição seguirá durante todo o mês de março.

“A entrega do fardamento depende de determinadas informações que são da matrícula e que precisam ser disponibilizadas pelas gestoras das escolas no nosso sistema, como a idade e o tamanho de cada peça. Depois, nosso pessoal do almoxarifado faz a separação dos conjuntos de roupa por escola, para todos os estudantes. Por isso, pedimos aos pais que aguardem um pouco mais até a entrega do uniforme”, pede o secretário.

Fotos: Seduc

A distribuição, na sexta-feira, também foi feita nas escolas municipais Quinze de Novembro (do distrito de Jaíba), Maria Antonia da Costa (Santa Mônica), Valdete Maia (Campo Limpo), Centro Municipal de Educação Infantil Vanilda Barros Boaventura (bairro Rua Nova) e CMEI Luzia de Almeida Souza (Brasília).

Segundo a secretaria, a entrega dos kits escolares para os 48 mil estudantes já foi concluída.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade