Covid-19

Com superlotação, Hospital de Campanha de Feira de Santana ganhará mais nove leitos clínicos

Ainda de acordo com Colbert Martins, a prefeitura vem buscando fazer a sua parte, mesmo diante da falta de repasses de verbas para o combate à Covid-19 por parte do Ministério da Saúde e o governo do estado.

08/03/2021 às 17h03, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, anunciou na tarde desta segunda-feira (8) a contratação de mais 9 leitos clínicos para o Hospital de Campanha. De acordo com ele, a decisão veio após visita à unidade hospitalar na manhã de hoje.

Segundo Colbert Martins, na manhã desta segunda-feira, todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos do Hospital de Campanha estavam ocupados, e não havia condições de transferir dois pacientes de alta que estavam internados na UTI para a ala clínica.

“Hoje, segunda-feira, como faço sempre, estive no Hospital de Campanha e pela manhã todos os leitos de UTI estavam ocupados. Era necessário tirar duas dessas pessoas que tinham alta para irem para os leitos clínicos e não havia. Todos os 35 leitos clínicos estavam ocupados. Determinei então que se contratasse mais nove leitos, passando de 35 para 44 leitos clínicos, permitindo que nós tirássemos pessoas da UTI e outras pessoas graves ocupassem aqueles leitos”, afirmou o prefeito em vídeo oficial.

Ainda de acordo com ele, a prefeitura vem buscando fazer a sua parte, mesmo diante da falta de repasses de verbas para o combate à Covid-19 por parte do Ministério da Saúde e o governo do estado.

“Independente de pagamento do Ministério da Saúde ou do Governo do Estado nós estamos fazendo a nossa parte. A vida é o mais importante. Portanto, mantenha o seu cuidado, mantenha o distanciamento, lave as suas mãos, use máscaras. A vacina vai chegar, mas por enquanto mantenha os cuidados. Proteja você e a sua família”, declarou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade