Feira de Santana

Com salários atrasados, funcionários da empresa de ônibus Rosa paralisam atividades

Lembrando que nesta sexta-feira, teve início a tarifa reduzida no valor de R$ 2 para incentivar o uso do serviço em alguns horários, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

24/12/2021 às 10h43, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os motoristas da empresa de ônibus Rosa paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (24), véspera de Natal, por conta do atraso do pagamento quinzena dos trabalhadores. A empresa São João continua operando normalmente.

Atualização: Rodoviários suspendem paralisação e ameaçam novo protesto caso a empresa não pague o salário

Sem resposta da empresa, os motoristas e cobradores da Rosa se concentraram no Terminal Central em protesto e todos os ônibus da empresa estão estacionados no local.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Lembrando que nesta sexta-feira, teve início a tarifa reduzida no valor de R$ 2 para incentivar o uso do serviço em alguns horários, das 9h às 11h e das 13h às 15h. 

De acordo com o secretário Saulo Figueiredo, da Secretaria de Transportes e Trânsito do município, a empresa informou à prefeitura que não tem dinheiro para pagar os funcionários e pediu o adiantamento do acordo das gratuidades judiciais, que está previsto para ser pago no dia 30 de dezembro.

Ainda conforme o secretário, o prefeito Colbert Martins tentou conseguir os recursos para esse adiantamento, porém não conseguiu face às despesas já programadas da prefeitura com o 13º salário dos servidores e o adiantamento de folha de pagamento.

“Já acionamos a PGM (Procuradoria Geral do Município) pra tomar as medidas legais cabíveis pra não prejudicar a população. As notificações sobre descumprimento de viagens estão sendo feitas”, afirmou o secretário.


 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade