Feira de Santana

Com proliferação de baratas e escorpiões, aumenta procura por serviços de controle de pragas em Feira

O proprietário de uma empresa de controle de pragas da cidade, Gilberto Jr, explicou ao Acorda Cidade que as pragas urbanas tendem a se proliferar mais rápido no final do ano.

26/11/2018 às 15h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com a chegada do verão, aumenta a proliferação das pragas urbanas, como insetos, escorpiões, baratas e aranhas, entre outros, que podem oferecer riscos à população. Por conta disso, é grande também o número de pessoas que procuram os serviços de controle de pragas para empresas e residências.

Foi o caso médica nutróloga Anne Stephany, moradora de um condomínio na região do bairro SIM, que preocupada com a infestação de insetos, aranhas e escorpiões em sua residência buscou uma empresa especializada para resolver a situação.

“Há grande incidência de insetos dentro de casa, principalmente aranha. Eu tenho cinco cachorros, e há presença de escorpiões em alguns lugares da casa também. O aumento da incidência desses insetos, por serem de risco, inclusive a aranha marrom, me fez contratar a empresa”, afirmou a médica.

Anne Stephany acredita que essa infestação ocorra devido à construção de casas no habitat natural desses animais.

“Desde que eu vim morar, eles sempre estiveram presentes. A gente mora numa região onde estamos tirando o habitat deles e com a presença do ser humano aqui eles têm buscado o nosso lar. Eu entendo esse processo de transformação do ambiente, mas a gente não pode se colocar em risco, e a empresa tem esse papel de responsabilidade, de nos auxiliar nessa proteção. Tem aproximadamente três meses que eu procurei a empresa e até o momento foi resolvido, está dentro do prazo de validade que eles nos deram”, informou.

Ela salientou ainda que preferiu uma empresa especializada por causa da segurança em relação aos produtos utilizados para o controle de pragas.

“A gente sabe que eles são profissionais preparados, entendem do assunto e tipo de inseto que está nos colocando em risco. E eu sei que para cada tipo de inseto existe um tipo de produto químico responsável para matá-lo. E eu não queria agredir o ambiente, pois tinha muito medo por conta dos meus bichos de não se contaminarem, então queria que fosse algo muito seguro. Eu não tenho só cachorros, tenho peixe e plantas no local”, disse.

O proprietário de uma empresa de controle de pragas da cidade, Gilberto Jr, explicou ao Acorda Cidade que as pragas urbanas tendem a se proliferar mais rápido no final do ano, com o aumento da temperatura, pois esses animais saem em busca de alimento, abrigo e água nas residências e empresas.

“Hoje em dia, principalmente no final do ano, temos um aumento muito grande de baratas e escorpiões, que são um predador natural. Para controle dessas pragas, a empresa deve realizar uma visita técnica e analisar qual o melhor princípio ativo, melhor metodologia, e os devidos cuidados que os moradores devem ter”, esclareceu.

Ainda segundo Gilberto Jr, em residências é aconselhável se fazer o serviço pelo menos duas vezes no ano. E em empresas e locais que trabalham com alimentos, a necessidade pode ser mensal.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade